Muita atenção é dada à soja , devido à menor frequência de ondas de calor em mulheres que vivem em certos países asiáticos, onde a soja é um componente comum na dieta . A Clínica Mayo observa que essas mulheres são dois terços menos propensos a relatar ondas de calor e outros sintomas da menopausa do que as mulheres que vivem em outros lugares.
Falta de evidência científica
Por por outro lado , a maioria dos estudos científicos sobre o aumento do consumo de soja em mulheres com ondas de calor não encontraram benefícios significativos. É difícil isolar um componente da dieta tradicional asiática , como a soja , como a dieta também tem menos gordura, menos carne e mais vegetais do que as dietas ocidentais modernas .
Black Cohosh
um estudo alemão de mais de 600 mulheres encontraram uma melhora significativa em ondas de calor e outros sintomas da menopausa em mulheres que tomam 20 a 60 miligramas da erva cohosh preto três vezes ao dia . Por outro lado , um ensaio clínico financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde encontrados cohosh preto não ter efeitos melhores do que placebos.
Evitar calor produzir alimentos
Foods que pode causar uma ligeira elevação da temperatura do corpo e alguns transpiração em indivíduos não -menopausa podem causar calores da menopausa . Estes incluem o álcool, cafeína e alimentos picantes.
Dairy
Mulheres enfrentando ondas de calor pode querer manter um diário alimentar e ver se eles podem controlar quais as substâncias que causam problemas . Os laticínios , por exemplo, são muitas vezes relatadas como agravantes ondas de calor. Isso pode se transformar em um ciclo vicioso , como mulheres na menopausa são aconselhados a aumentar a sua ingestão de produtos lácteos , a fim de aumentar o cálcio e prevenir a osteoporose.
Sugar
A ingestão excessiva de açúcar refinado também pode causar ondas de calor. O alto consumo de açúcar está relacionada com a freqüência cardíaca e aumento dos picos afiados e quedas de glicose no sangue , que pode causar suor, mesmo em indivíduos não -menopausa .