Consulte a etiqueta , se estiver disponível . Os fabricantes de alimentos são obrigados a divulgar os montantes de certas vitaminas comuns em seus alimentos , mas eles não são obrigados a comunicar todos. Baseando-se dos rótulos pode lhe dar uma visão geral do que você está recebendo a nutrição , mas pode pintar um quadro incompleto . É melhor usado como um guia de partida.
2
Consulte um guia de nutrição alimentar. Isso pode ser um livro da biblioteca ou um site como pirâmide local de alimentos do USDA . Esta é uma ótima maneira de descobrir exatamente o quanto de cada vitamina está presente nos alimentos que você come , porque você pode encontrar análise alimento completo e não apenas alguns itens em uma etiqueta. Isso ajuda a pintar um quadro mais completo de sua dieta. Consulte a seção Recursos para uma lista de guias de nutrição online, bem como informações sobre os livros .
3
Use a cor do alimento para identificar vitaminas e minerais. Isso funciona principalmente para frutas e legumes frescos para identificar fitonutrientes . Por exemplo, alimentos alaranjados como cenoura são ricos em beta-caroteno, e alimentos como tomates vermelhos são ricos em lutene .
4
Consulte dieta , receita ou software de nutrição . Muitos programas, como Master Cook, Faísca Pessoas , Power Diet e outros permitem que você adicione itens que você comeu para o software e gerar um relatório completo de todas as vitaminas em sua refeição. Muitos podem traçar esta informação por dias, semanas e meses para ajudar a detectar deficiências óbvias ou excedentes com os benefícios adicionais de rastreamento também calorias, gordura, fibra e atividade física.