De acordo com a Food and Drug Administration , os indivíduos não devem consumir mais de 50 mg por kg de seu peso corporal. Por exemplo, uma pessoa pesando 150 libras ( 68 kg) não deve beber mais do que 18 a 19 colas de dieta por dia .
Ganho de Peso
De acordo com um estudo realizado por Swithers e Davidson , o aspartame pode causar as pessoas a consumir mais alimentos , porque seus corpos estão procurando para preencher as calorias vazias consumidas. Além disso, o estudo constatou que o aspartame pode também causar uma desaceleração do metabolismo; essas duas coisas juntas podem resultar em ganho de peso.
Câncer
O Instituto Nacional do Câncer afirma que não existe evidência científica que indica que o aspartame causa câncer .
outros problemas de saúde
Enquanto os relatórios anedotal afirmam que o aspartame cause vários problemas médicos , a pesquisa científica não tem apoiado essas alegações . Nenhuma evidência científica foi gravada que mostra que o aspartame provoca dores de cabeça, convulsões, problemas de comportamento ou alergias.
Aviso para pessoas com PKU
indivíduos com fenilcetonúria (PKU) , que é uma doença muito rara , não deve consumir o aspartame . Aspartame contém fenilalanina , o que não pode ser processado por pessoas com fenilcetonúria .