Saiba o tamanho da dose . Cada rótulo nutricional em um pacote vai ter uma porção ea quantidade de porções por embalagem . Olhe para este primeiro.
2
Localize o total de carboidratos . Procure no rótulo para a seção que diz " carboidratos totais . " Este será o montante que está em uma porção.
3
Determinar o número total de carboidratos a serem consumidos. Tome o total de carboidratos e multiplicar pela quantidade de porções que você vai comer . Por exemplo, se um saco de mistura pretzel tem 19g de carboidratos por 1/2 xícara de servir e você tem um copo, ou duas porções , você vai comer 38 gramas de carboidratos totais .
4
Subtrair o fibra . A fibra é um carboidrato não-incidência . Isso significa que ele não tem efeito sobre o açúcar no sangue e ele não é digerida pelo organismo . Então, encontrar a seção que diz " fibra dietética ". Multiplique este número pela quantidade de porções que você vai comer .
5
Subtrair álcoois de açúcar . Os álcoois de açúcar também são carboidratos não-incidência e podem ser deduzidos da contagem total de carboidratos , como bem. Multiplicá-los pela quantidade de porções que você vai comer .
6
Agora começa a contagem final. Pegue a quantidade total de carboidratos e subtrair a fibra e quaisquer álcoois de açúcar que pode haver . Agora você tem os carboidratos "net" ou utilizáveis para o produto. Por exemplo : um produto de três servindo com 12 carboidratos por porção , 2 g de fibra por porção e 3g de álcoois de açúcar sairia para 36g , 6g e 9g, respectivamente , se você estava indo para comer três porções. Se você subtrair a fibra e álcoois de açúcar , então você obtém 21 carboidratos líquidos .