somar todos os gramas de carboidratos em uma determinada porção de alimento , como um muffin de mirtilo e uma banana. Referência rótulos nutricionais do alimento , ou usar um guia nutricional que lista o tipo e quantidade de carboidratos em uma variedade de alimentos comuns .
2
Descobrir quais os alimentos que você está prestes a comer , incluem hidratos de carbono, e em seguida, encontrar os valores de índice glicêmico em um guia de referência; muitas revistas de diabetes têm uma lista de índice glicêmico . Para o muffin de mirtilo , este valor é listado em 59.
3
seguida, determine quantos gramas de cada carb você vai comer .
4
Divida o gramas de cada grupo de carboidratos diferentes por todos os gramas de carboidratos na refeição . Se você está comendo um muffin, por exemplo, que pode ser de cerca de 30 gramas de hidratos de carbono. Agora divida por 30 a carga total de carboidratos da refeição ou lanche ( 30g de carboidratos para o muffin além de cerca de 27 para a banana ) para dar a contribuição percentual de carboidratos .
5
Multiplique percentual do carboidrato contribuição (0,52 %) pelo índice glicêmico de que determinado tipo de carboidrato. Para o muffin blueberry , isso
significa multiplicar 0,52 por 59. O cálculo final é, então, um índice glicêmico de aproximadamente 30.7mg para o muffin de mirtilo.
6
Complete este mesmo cálculo para todos os diferentes carboidratos incluídos na refeição, em seguida, adicione os resultados para produzir o índice glicêmico total da refeição , se desejar.