Há muito iodo nos oceanos e alimentos produzidos ou perto desses corpos de água da Terra vai ter níveis mais elevados de iodo. Eles incluem algas, especialmente algas e peixes de água salgada , como a arinca, bacalhau , robalo e poleiro.
Tipos
Os alimentos que contêm níveis mais baixos de iodo incluem pães , queijo, iogurte , molho de soja , soja e leite, vitaminas à base de iodo , ovos, mariscos de vaca e sorvete.
leite
Considerações
de vaca faz inerentemente não contêm iodo , mas os mamilos dos animais são lavados com soluções de iodo durante a ordenha , que sangra no leite , como resultado do processo . Isso explica a quantidade de iodo encontrada em produtos lácteos . Principal objetivo
Função
de iodo no organismo é produzir tiroxina , um hormônio usado pela tireóide . Mais de iodo é armazenado na tireóide e deficiência do elemento faz com que esses transtornos relacionados tireóide : bócio , hipotiroidismo e retardo mental em bebês de mães que sofriam de deficiência de iodo durante a gravidez
História
.
iodado sal de mesa é outra fonte de alimentos contendo altos níveis de iodo. Em 1922 , a Suíça começou a adicionar o elemento de fornecimento de sal do país para combater a deficiência de iodo excessivo na população. A mesma estratégia foi implementada nos Estados Unidos durante a mesma década eo processo de adição de iodo ao sal de mesa tem continuado desde então.
Aviso
Kelp é potencialmente o melhor fonte de iodo, mas o consumo excessivo de algas pode levar a intoxicação , que pode causar doenças relacionadas com a tireóide.