Quando você ouvir que a maioria das pedras nos rins consistem em sais de cálcio , você pode ser tentado a reduzir drasticamente a ingestão de cálcio. No entanto, que iria colocá-lo em risco de osteoporose . De importância fundamental é a moderação ea fonte de cálcio . Não se esqueça de consumir quantidades normais de cálcio a partir de fontes de alimento , mas abster-se de suplementos de cálcio. Um estudo mostra que as mulheres que tomaram suplementos de cálcio experimentaram um aumento de pedras nos rins em 20 por cento . No entanto , as mulheres que consomem quantidades normais de alimentos ricos em cálcio , em vez de suplementos experimentaram uma redução na pedras nos rins de 34 por cento . Portanto, não privar os seus ossos de alimentos importantes ricos em cálcio , e evitar os suplementos de cálcio se você é suscetível a pedras nos rins.
2
Evite comer alimentos que têm altos níveis de ácido oxálico em si , que contribui para o oxalato de pedras nos rins . Isto inclui: café , cerveja , nozes, espinafre , beterraba , refrigerantes, cacau , batata doce e chá
3
Evite tomar grandes doses de vitamina C em forma de suplemento , o que pode aumentar. ácido oxálico na urina , promovendo pedras nos rins.
4
Comer menos sal. O sal tem sido claramente demonstrado estar correlacionada com o aumento da freqüência de pedras nos rins. Leia os rótulos dos alimentos preparados, que muitas vezes são ricos em sal . Mesmo melhor, cozinhar mais em casa, então você pode controlar o consumo de sal !
5
Coma menos carne, como a proteína animal aumenta o nível de cálcio secretado na urina , o que aumenta suas chances de desenvolver pedras nos rins . Um estudo mostrou que em uma amostra de indivíduos de alto risco , uma dieta vegetariana de baixo em proteína animal diminuiu significativamente freqüência de pedras nos rins. Além disso, outro estudo mostrou que simplesmente reduzir a ingestão de cálcio não é tão eficaz (51 por cento menos) na redução de pedras nos rins como a limitação de carne e sal.
O que você deve comer e beber
6
Coma mais alimentos vegetais , legumes, frutas e grãos integrais , especialmente aqueles ricos em magnésio, potássio e citrato. Alimentos ricos em magnésio incluem kiwi , banana, morangos , abacate, ervilhas , milho, abobrinha , castanha de caju e amêndoas. Os alimentos ricos em potássio incluem bananas , melão, uvas , feijão , batata, couve , cenoura, cogumelos , cebola, couve-flor e aspargos. Os alimentos ricos em ácido cítrico incluem limas , limões e outras frutas cítricas . Seu médico também pode sugerir potássio - citrato ou suplementos de citrato de potássio e magnésio , que foram encontrados para reduzir pedras nos rins.
7
Hidrate ! Quando você está hidratada, pequenas pedras nos rins podem passar através de você sem o seu conhecimento ou não pode ser tão facilmente formado. No entanto, quando desidratado , as pedras pontiagudas não são tão facilmente liberado de seu corpo e são mais propensos a prender no interior de sua uretra , resultando em dor intensa. Então beba oito a 10 copos de água por dia!
8
Melhor ainda, adicionar limão para que a água para torná-lo mais fácil ir para baixo, ou beber limonada feita com um substituto do açúcar . Limões são ricos em citrato , o que reduz as pedras nos rins . Um estudo mostrou que 12 indivíduos em uma "terapia de limonada " por quatro anos teve uma redução acentuada na frequência de pedras nos rins. Uma solução doce que não exigem receita médica !
Após consulta com o seu médico , considere estas medidas dietéticas simples para melhorar suas chances de ter menos dolorosas pedras nos rins !