Uma xícara de feijão contém cerca de 130 microgramas ou 177 por cento do valor diário de molibdênio. Este mineral importante é necessário em apenas quantidades muito pequenas; fortalece os dentes e ossos , ajuda a metabolizar os carboidratos e gorduras e ajuda o organismo a usar o ferro. A falta de molibdênio está associada a certos tipos de câncer , impotência em homens mais velhos e boca e doenças gengivais.
Manganês
Feijão são uma boa fonte de manganês, fornecendo 42 por cento do valor diário , ou 0,84 mg, em uma única porção de uma xícara . O manganês ajuda a regular o açúcar no sangue, construir e manter a cartilagem saudável , ossos e articulações e utilizar tiamina e vitamina E.
Ferro
anemia por deficiência de ferro é uma doença comum em nossa sociedade; muitas pessoas procuram por maneiras de aumentar sua ingestão de ferro sem comer a carne vermelha , que é frequentemente recomendada para esta condição. Feijão pode fornecer 5,20 mg, ou quase 30 por cento do valor diário para este mineral essencial , em um único copo de servir.
Magnésio
Pode ser difícil para obter magnésio suficiente em sua dieta , e muitas pessoas não recebem as quantidades recomendadas diariamente . Contendo mais de 79 mg por xícara , feijão fornecer 19 por cento do valor diário para este mineral. O magnésio ajuda o corpo a usar o cálcio eo potássio, manter a saúde cardiovascular e regular a temperatura do corpo eo equilíbrio do pH correto.
Potássio
Feijão são uma boa fonte de potássio , fornecendo 20 por cento do valor diário , ou 713 mg, por xícara . O potássio é um mineral essencial que ajuda a manter um ritmo cardíaco normal , a pressão arterial estável e um bom equilíbrio de água no organismo . Os idosos muitas vezes têm uma maior necessidade de potássio, devido à natural diminuição da função renal.
Outros Minerais
Feijão conter outros minerais também, mas em menor quantidades . Eles são uma boa fonte de cobre e fósforo. O cálcio , zinco e selênio também são fornecidos pelo feijão .