Alimentos ricos em proteínas são a única fonte de L-fenilalanina . Carne , feijão , leite e derivados , aves e peixes são todos boas fontes de L-fenilalanina . As pessoas que comem esses alimentos em uma base regular , normalmente têm suficiente L-fenilalanina; no entanto, vegans ou pessoas que limitam severamente sua ingestão de proteína pode precisar de tomar D fenilalanina.
Vitiligo Tratamento
acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, L-fenilalanina é útil para o tratamento de vitiligo . Nesta condição, a L-fenilalanina na forma tópica é aplicado à pele e usado em conjunção com radiação UVA . L-fenilalanina pode também ser eficaz como parte do plano de tratamento para a depressão.
Fenilcetonúria
Algumas pessoas nascem com uma doença chamada fenilcetonúria , que é uma incapacidade para digerir corretamente fenilalanina. As pessoas afetadas por fenilcetonúria não devem ingerir L-fenilalanina , o que significa que eles devem limitar a quantidade de proteínas e produtos lácteos. Os sintomas desta doença , de acordo com a Clínica Mayo, geralmente se manifestam entre três a seis meses de idade e incluem uma cabeça anormalmente pequena , eczema, hiperatividade e atraso de desenvolvimento. De acordo com o Estado Hershey Milton S. Hershey Medical Center Penn , as crianças nos Estados Unidos são testados após o nascimento para essa condição através de uma amostra de sangue obtida através de uma punção .
Avisos
mulheres grávidas , crianças e pessoas com doença renal deve ter cuidado com a quantidade total de fenilalanina que ingerem , incluindo ambas as variedades . Também é importante notar que é possível overdose de L-fenilalanina . Doses mais altas de 5.000 miligramas do aminoácido pode causar danos nos nervos marcado .
Interações Medicamentosas
De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , pessoas que tomam medicamentos anti- psicóticos ou levodopa ( um medicamento para a doença de Parkinson ) devem evitar L-fenilalanina em doses elevadas , como isso faz com que o levodopa para absorver mais lenta e menos eficaz do que o normal . Além disso, ele informa que as pessoas que tomam inibidores da monoamina oxidase (IMAO) , neurolépticos e Baclofen devem evitar níveis terapêuticos de L-fenilalanina .