casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Alimentos com Serotonina

A serotonina é um neurotransmissor que é liberado após a digestão de certos tipos de alimentos . Ele não é realmente encontrado em comida, mas é produzido pelo organismo após a determinados produtos químicos são liberados na corrente sanguínea. Segundo o Dr. Peter Kopko , DC , o aminoácido L- triptofano pode ajudar o corpo a produzir mais serotonina , assim você se sentir relaxado , calmo e feliz. Significado

serotonina é a substância química que regula a emoção , e pesquisadores da Universidade de Washington em St. Louis acreditam que baixos níveis de serotonina pode ser a causa de ansiedade e depressão. Os níveis de serotonina naturais podem ser esgotados pelo estresse no meio ambiente, problemas de saúde, ou estresse emocional , de modo a fazer algumas mudanças na dieta e estilo de vida podem melhorar o humor ea saúde em geral. De acordo com a Informação em Saúde News.com , orgânicos, alimentos não processados ​​que contenham naturalmente altos níveis do aminoácido L -Triptofano , assim como hidratos de carbono complexos , pode aumentar os níveis naturais do corpo de serotonina .
Serotonina - aumentar Foods

os carboidratos simples , como farinha branca , doces e bolos têm os efeitos mais significativos de aumento de serotonina , mas os efeitos só duram cerca de duas horas . Os carboidratos complexos , tais como batata, arroz e massas têm as propriedades de aumento de serotonina mais duradouros , e estão entre as opções mais saudáveis ​​. Os alimentos que contêm L- Triptofano também pode alterar o humor e aumentar o nível de serotonina. L- triptofano é um bloco de construção para o músculo e formação de tecido , e é transformado em serotonina pelo cérebro. Alimentos ricos em L- O triptofano incluem bananas , ovos, peixe , avelãs, leite aquecido , hummus , lentilhas , alga marinha, carne vermelha, queijo suíço , mariscos, sementes de girassol , tofu, peru e iogurte. Os alimentos que contêm ômega-3 ácidos graxos e vitamina B6 também têm sido associados a um aumento dos níveis de serotonina . Omega- 3 os ácidos gordos podem ser encontrados em suplementos de óleo de peixe e atum gordo , gordo salmão e sardinha . Fontes de vitamina B6 incluem abacate, espinafre cozido , batata cozida , arroz , ervilhas e couve.

Efeitos

Alguns dos efeitos de uma alimentação alimentos aumentando serotonina incluem: melhora do humor; ânsias reduzidas para carboidratos; mais energia; sentimentos de calma; melhorou atenção; dormir melhor; redução dos sintomas da TPM; redução da ansiedade; e eliminação de dores de cabeça. Os efeitos podem durar entre um e três horas ou mais após o consumo da refeição de aumento de serotonina, e algumas pessoas experimentam efeitos mais pronunciados do que os outros com base na composição corporal , saúde e necessidades nutricionais.

Benefícios

pesquisadores e terapeutas como Kristen McClure LCSW têm vindo a estudar os efeitos dos alimentos indutores de serotonina e depressão, ansiedade e ADD por vários anos. Comer alimentos que aumentam a serotonina pode reduzir os efeitos de ataques de pânico , distúrbios alimentares, ansiedade excessiva , problemas no sistema nervoso , dores de cabeça tensionais e problemas de memória de comer. Os níveis de serotonina saudáveis ​​podem melhorar a concentração ea memória, regular o sistema nervoso central, melhorar os padrões de sono e afastar a depressão .

Avisos

PsychCentral.com relata que comer demais alimentos que desencadeiam a produção de serotonina pode ser prejudicial para a sua saúde. A condição conhecida como " síndrome da serotonina " ocorre quando muita serotonina é liberada no cérebro. Os sintomas incluem perda de coordenação , agitação , alucinações, aumento da temperatura corporal , reflexos muito reactivos , diarreia, náuseas e vômitos. Os sintomas podem ocorrer em poucos minutos de comer muitos alimentos ou tomar suplementos que aumentam os níveis de serotonina , e pode não desaparecer por algumas horas . A condição pode ser fatal , e é mais comum em pessoas que tomam antidepressivos e inibidores de ISRS . Os níveis de serotonina podem ser reduzidos tomando relaxantes musculares , diminuindo a dose de antidepressivos prescritos e inibidores ISRS , e reduzir o consumo de alimentos que aumentam os níveis de serotonina naturalmente.