Coma alimentos e beber bebidas que têm uma grande quantidade de cálcio , assim como a vitamina D, que ajuda o corpo a absorver o cálcio . Obter a quantidade adequada de cada nutriente ajuda a manter os ossos fortes e saudáveis, ao mesmo tempo, a prevenção de doenças que enfraquecem o tecido ósseo e fazer os ossos mais propensos a quebra , como a osteoporose. Os produtos lácteos pobres em gordura , nozes e vegetais que são verde escuro e frondosa são exemplos de excelentes fontes de cálcio , e de fígado , gema de ovo e leite enriquecidos com vitamina D são boas escolhas para a vitamina D.
2
consumir cálcio extra entre as idades de 9 e 18 anos e, aos 51 anos e além. As pessoas do primeiro grupo de idade requerem 1.300 mg de cálcio todos os dias, e os do segundo grupo precisa de 1.200 mg por dia. Adultos com idade entre 19 e 50 anos devem ingerir 1.000 mg por dia.
3
Exercite-se regularmente , de preferência com foco em atividades de levantamento de peso que promovem os ossos fortes , exigindo que os ossos e os músculos para exercer esforço contra a gravidade. Subir escadas , correr, levantar pesos, jogando tênis e andando são exemplos desse tipo de exercício. A quantidade ideal de atividade física é uma meia- hora por dia para adultos e uma hora por dia para as crianças.
4
evitar quedas para reduzir o potencial de ossos quebrando . Por exemplo , certifique-se que sua casa é bem iluminado e livre de itens soltos no chão , tais como tapetes, que podem causar tropeçar; melhorar o seu equilíbrio ao caminhar com freqüência e participação em outro exercício de construção de força , tais como yoga; e agendar consultas regulares para ter sua visão testada.
5
Consulte um médico para determinar se você tiver quaisquer fatores de risco para dano ósseo que precisam ser abordadas , como a ingestão de cálcio insuficiente e perda óssea subseqüente que poderia levar à osteoporose no futuro.