casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Algas verdes azuis Saúde Risco

alga verde azul ( BGA ) , ou cianobactérias , são microrganismos antigas que vivem em oceanos, lagos e do solo, produzir seu próprio alimento e acredita-se ser de bilhões de anos de idade . Eles são um dos 11 grupos de algas que incluem um total de 1.500 espécies . Profissionais de saúde alternativa tout suplementos BGA como auxiliares de saúde , no entanto, existem riscos de saúde associados com o uso de algas verdes azuis . Especialista introspecção

BGA em seu estado natural produz quatro categorias de toxinas : hepatotoxinas que atacam o fígado e outros órgãos; neurotoxinas que atuam como agentes de nervo - bloqueadores e pode causar parada respiratória; . endotoxinas que causam irritação da pele e dermatites e toxinas não- específicas que gradualmente danificar maioria dos órgãos internos

Efeitos

efeitos colaterais negativos usuários de suplementos de algas verdes azuis desenvolvidos incluíram: dor de cabeça , náuseas, mal-estar, desconforto gastrointestinal , icterícia , diarréia e dormência . O maior risco , por estudos científicos , parece ser que alguns BGA naturalmente produzir microcistinas tóxicos.

Teorias /especulação

Microcistinas podem acumular-se no fígado e causar dano a esse órgão vital. As crianças são particularmente vulneráveis ​​por causa de seu peso corporal baixo em comparação com os adultos. Pesquisadores sugerem microcistinas são mais frequentemente encontrados em BGA derivado de fontes naturais ( lagos e oceanos ) , e, portanto , produtos de algas produzidas em ambientes controlados são considerados menos arriscados .
Significado

a exposição a altos níveis de microcistinas atrapalha a função do fígado , o que pode levar a hemorragia e choque hipovolêmico. Ainda não se sabe como a exposição a longo prazo a baixos níveis de microcistinas afeta os seres humanos , mas os estudos com animais demonstraram tal exposição está ligada a tumores no fígado e câncer.
Aviso

Utilização de produtos azuis algas verdes não é recomendada para pacientes gravemente enfermos ou para crianças. Mesmo para adultos saudáveis ​​ou com problemas de saúde leves, uso a longo prazo de certas espécies de algas verdes azuis não é aconselhável.

Considerações

O governo dos EUA emitiu avisos aos azuis fabricantes de algas verdes para deixar de promover os seus produtos como curas de saúde e até tomou tais casos a tribunal com sucesso. Autoridades aconselham que os nutrientes contidos nos produtos BGA estão disponíveis em outras fontes de alimentos que são menos caros e não apresentam os riscos de saúde associados com as algas verdes azuis .

Tipos

BGA pode começar como invisíveis, organismos unicelulares , mas muitas vezes se transformar em grandes comunidades o suficiente para ser visto a olho humano. Além de aumentar naturalmente em corpos de água, algas verdes azuis também pode ser cultivada em ambientes controlados por laboratórios ou fabricantes para uso em estudos científicos ou como suplementos dietéticos. BGA produtos estão disponíveis em comprimido, cápsula ou em pó e são produzidos por fabricantes como Klamath , Source Naturals , Now Foods and Tech celular .