carotenóides reforço imunológico pode ser difícil para os idosos a receber diariamente uma vez que exige o consumo de pelo menos quatro frutas e legumes por dia, amarelo e laranja coloridos e pelo menos 2-3 vegetais verde-escuros um dia . Portanto, os idosos que não recebem frutas e vegetais suficientes todos os dias pode ser benéfico para complementar com um caroteno alfa, beta-caroteno, luteína e licopeno complexo .
Vitamina D
Para os idosos que não recebem suficiente luz solar não filtrada todos os dias, a suplementação com vitamina D pode ser benéfico para ajudar a manter a saúde dos ossos e melhorar o sistema imunológico. Para os 51 a 70 anos de idade, 400 UI é recomendado, e para aqueles com mais de 70 anos de idade, 600 UI é normalmente recomendado .
Vitaminas B
para os adultos mais velhos , vitaminas do complexo B são essenciais para uma óptima saúde , especialmente B6 ( piridoxina) , B9 (ácido fólico) e B12 ( cobalamina ) . Essas três vitaminas do complexo B trabalham em sinergia para ajudar a prevenir doenças cardíacas. A ingestão diária recomendada de vitaminas do complexo B é de 100 mg .
Vitamina E e vitamina C
Tanto a vitamina E e vitamina C são as vitaminas antioxidantes necessárias para um sistema imunológico forte. Para os adultos mais velhos , 500 mg de vitamina C duas vezes ao dia pode ajudar com a melhoria da pressão arterial, reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer e pode ajudar a ajuda na saúde cardiovascular. A suplementação com 400 UI de vitamina E por dia pode prevenir a degeneração macular e catarata relacionada à idade, mais particularmente para as mulheres.
Omega 3
Omega 3 ácidos graxos são um componente essencial para a saúde celular. Uma vez que estes ácidos graxos não são produzidos pelo organismo, eles devem ser adquiridos através dos alimentos que comemos ou através de suplementos . Ômega 3 pode proteger o coração, os níveis de colesterol e pode até mesmo ajudar com artrite. Uma boa combinação é um óleo que contém ácidos tanto DHS e EPA , como uma combinação de óleo de linhaça /peixe . Dosagem normalmente depende do seu peso , de modo a verificar o rótulo do produto para a dose diária adequada.
Cálcio
A deficiência de cálcio pode ser prevalente em pessoas mais velhas , já que é comum as pessoas obter a sua ingestão diária de cálcio através de produtos lácteos e de muitos indivíduos experimentam a intolerância à lactose à medida que envelhecem . Os homens e as mulheres com mais de 50 anos de idade benefício de tomar um suplemento diário de cálcio de 1000 mg .
Ferro e DHEA
Como o ferro é um dos micronutrientes mais comuns deficiências no mundo , não é raro encontrar deficiência de ferro em homens mais velhos. Os homens devem se esforçar para alcançar uma dose diária de 10 a 12 mg de ferro para ajudar a prevenir a anemia e deficiência de visão . Para as mulheres, os suplementos de DHEA após a menopausa pode ajudar a melhorar a densidade óssea na coluna vertebral. ( Dosagem para DHEA depende de sua idade e condição de saúde , portanto verifique com seu médico antes de suplementar com DHEA) .