Comer alimentos saudáveis pode ajudar a reduzir a chance de desenvolver demência ou doença de Alzheimer. Omega-3, que são encontrados no peixe , óleos vegetais e as porcas se crê ter um efeito saudável do cérebro . Outros alimentos recomendados para a saúde do cérebro incluem os ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, como frutas e vegetais folhosos verde escuro . Um suplemento multivitamínico diariamente com quantidades recomendadas de ácido fólico e vitaminas E , C, B6 e B12 também pode ser benéfico.
Efeitos de uma dieta pobre
Uma má alimentação pode levar à desnutrição e os desequilíbrios no organismo, que são prejudiciais para o cérebro. Deficiências de vitaminas , tais como a tiamina ( vitamina B1 ) , vitamina B6 e vitamina B12 pode contribuir para a demência . Os alimentos com elevados níveis de lipoproteínas de baixa densidade ( também conhecida como o colesterol " mau " ) parece aumentar consideravelmente o risco de desenvolver demência vascular . Junk food contendo " hidrogenadas " gorduras e gorduras queimadas devem ser evitados, pois danificar o sistema vascular. A demência vascular é causada quando o sistema vascular no cérebro está danificado eo fluxo sanguíneo é restrito , resultando em danos cerebrais .
Outras Condições Diet- relacionados de Preocupação
a hipoglicemia , também conhecido como baixo nível de açúcar no sangue , pode causar sintomas de demência -como como confusão e alterações de personalidade . Aqueles que sofrem de diabetes podem experimentar um declínio temporário na capacidade de memória depois de uma refeição que pode imitar a demência. Condições tais como pressão alta e obesidade também tem um efeito sobre o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que pode levar à demência vascular.
Considerações
Manter práticas alimentares saudáveis como você idade tem muitos benefícios. , Alimentos ricos em nutrientes saudáveis beneficiar diretamente o cérebro . Um estilo de vida saudável também reduz o risco de condições de desenvolvimento, como a obesidade, diabetes e doenças do coração que tem um efeito sobre o fluxo sanguíneo para o cérebro. Hábitos pouco saudáveis devem ser abordadas o mais cedo possível para melhorar sua chance de evitar a demência.
Aviso
Ninguém deve tentar auto-diagnosticar um possível problema com deficiências de vitaminas ou outras condições de saúde. Os exames médicos administrados por um médico pode determinar se essas questões estão presentes. Você também deve ser cauteloso sobre alimentos milagrosos anunciados e substâncias que têm pretensões de melhorar drasticamente a memória ou a prevenção da demência . Muitas dessas alegações são infundadas e não são aprovados pelo FDA.