Entenda que a proteína é um macronutriente necessário pelo corpo na realização de uma grande variedade de funções vitais , como o desenvolvimento de células normais , reparação tecidual e proteção contra doenças infecciosas. A proteína é degradada em sequências de aminoácidos , que são então excretados pelo rim , na forma de ureia .
A necessidade de uma dieta de baixo teor de proteína ocorre quando um indivíduo tem anormalidades no fígado , rim ou funções metabólicas . Estas anomalias e condições relacionadas podem levar ao acúmulo de uréia ou amônia na corrente sanguínea e produzir efeitos tóxicos no organismo.
Normal Proteína dietética
Note que a Food e Nutrição Conselho afirma que " a Recommended Dietary Allowance (RDA) para homens e mulheres é de 0,80 g de proteína de boa qualidade /kg de peso corporal /d e é baseado em uma análise cuidadosa de estudos de balanço de nitrogênio disponíveis". Segue-se que uma dieta de baixa proteína em condições normais é a medida abaixo do valor padrão RDA .
Fontes alimentares
saber que alimentos que contêm proteínas são encontradas tanto em fontes vegetais e animal. Alimentos ricos em proteínas incluem soja, ovos, peixe, queijo , aves e leite . Fontes de proteínas alternativas incluem cereais , legumes, nozes e leguminosas. Estes alimentos são consumidos em quantidades limitadas ou restritas , quando a manutenção de uma dieta de baixa proteína.
Dietary Gestão
Tenha em mente que a dieta de baixa proteína é recomendada por médicos ou nutricionistas como uma abordagem terapêutica para indivíduos com doenças que normalmente são relacionados a alterações metabólicas e renais , como uremia. O objetivo é fornecer um tratamento , modificando a ingestão regular de proteínas que melhor se adapte a condição. Por exemplo, uma determinada condição pode precisar de ajustar -se a 50 por cento abaixo da ingestão regular de proteínas , aumentando , simultaneamente, a ingestão de carboidratos para até 25 por cento.
Efeitos
Lembre-se que na gestão dietética, a eficácia de uma dieta de baixa proteína depende da estrita observância do regime e pode ser avaliada através do monitoramento das melhorias na condição do paciente. Em geral , de acordo com a Harvard University Health Services ", rotineiramente comer uma dieta de baixa proteína pode resultar em fadiga, resfriados freqüentes , a função imunitária , fraqueza ou má recuperação de um treino , anemia e perda de cabelo. "