A proteína é um dos três macronutrientes básicos , juntamente com gorduras e hidratos de carbono . A proteína é o bloco de construção que seu corpo usa para criar e reparar as células e tecidos. Ingestão de proteína recomendada varia por pessoa , dependendo do seu estilo de vida . Por exemplo, o corpo de um indivíduo sedentário terá que realizar menos " reconstrução " do que um atleta de ou levantador de peso profissional. Ergo , a dieta de um indivíduo sedentário requer menos proteínas em geral .
Definindo alta proteína
alta proteína pode ser geralmente definido como um valor maior do que o que o indivíduo necessita para realizar funções de reparo do corpo típicas. O norte-americano Dietética Association recomenda uma ingestão diária de referência de pelo menos 0,4 gramas de proteína por quilo de peso corporal para os indivíduos sedentários . Para atletas de resistência , a quantidade recomendada situa-se entre 0,55 e 0,65 gramas por quilo de peso corporal. Por formadores de peso , de pelo menos 0,65-0,8 gramas é recomendado . Qualquer coisa maior do que a sua ingestão recomendada cai para o reino de uma dieta de alta proteína .
Equívocos de alta proteína
Durante anos , as dietas de alta proteína foram geralmente considerado ruim para sua saúde , devido a uma série de estudos que concluíram as dietas teve um impacto negativo sobre a função renal. Você pode ter ouvido o equívoco comum de que dietas ricas em proteínas " são difíceis para os rins. " O que você provavelmente não sabia é que esses estudos foram realizados em indivíduos que já tinham condições renais pré- existentes.
Realidade de alta proteína
dietas de alta proteína representam pouco ou nenhum risco para as pessoas que ainda não estão sofrendo de uma condição renal pré-existente. De acordo com a Clínica Mayo, " dietas ricas em proteínas são geralmente bem tolerada por adultos saudáveis . " O único risco inerente a dietas de alta proteína é que você pode substituir a outros itens essenciais, tais como frutas, verduras e alguns grãos inteiros de ingerir mais proteínas , levando a alimentação desequilibrada .
Considerações
Se dietas de alta proteína realmente causou insuficiência renal, que você pode esperar ver uma taxa mais elevada do que a média de doença renal entre os grupos , como os fisiculturistas profissionais ( que consomem dietas ricas em proteínas por anos a fio ) , ou em tribos de caçadores-coletores que fazem a carne de uma parte substancial da sua dieta (como esquimós ) . Mas não há nenhuma evidência estatisticamente convincente que mostra uma taxa mais elevada de doença renal em qualquer um destes grupos . A questão de fundo é dietas ricas em proteínas são seguros para adultos saudáveis.