O cérebro precisa de glicose para funcionar , e uma quantidade bastante grande de ele também. O cérebro ocupa apenas 2 por cento da massa do corpo , mas as necessidades de 20 por cento da ingestão calórica do corpo a trabalhar correctamente . Maximizando sua função cerebral , necessariamente, envolve a gestão de seus níveis de glicose , e isso pode ser complicado. Comer muito açúcar pode espiga níveis de açúcar no sangue e torná-lo grogue . Comer muito pouco de açúcar pode prejudicar a função cerebral da mesma forma . Encontrar o equilíbrio certo envolve não apenas a dieta, mas também gerir o seu metabolismo através do exercício , uma vez que o metabolismo determina quão eficientemente o corpo processa o açúcar .
O papel do exercício na função cerebral
o uso eficiente de glicose pelo corpo depende de exercício . O exercício físico regular --- se a natação, corrida, caminhada , jardinagem ou limpeza da casa --- melhora a forma como o corpo responde à insulina. Um corpo com um metabolismo eficiente utiliza glicose para o músculo e função do cérebro e , portanto, não experimentar os altos agudos e baixos causados pelo excesso de açúcar no sangue.
de açúcar no sangue são mais elevados sobre uma ou duas horas depois de comer uma refeição. Comer refeições menores, mais freqüentes compostas de uma quantidade moderada de carboidratos complexos ( cereais integrais e frutas) , gorduras saudáveis (o tipo encontrado no óleo de oliva, nozes , peixes e abacate ) e proteína magra ( peixe, frango grelhado) irá manter de açúcar no sangue de acentuadamente subindo e descendo, e assim manter o cérebro constantemente focado. Carboidratos altamente processados ( açúcar refinado ) fazer o pico de açúcar no sangue , após a qual a função do cérebro sofre com a subseqüente queda de açúcar no sangue . Estudos recentes têm mostrado que alimentos gordurosos ( gorduras trans , carne vermelha, manteiga ) causam uma queda de curto prazo na função cerebral , possivelmente por dietas ricas em gordura pode provocar resistência à insulina, o que faz com que o corpo menos eficientes no uso de glicose.
Desde o funcionamento do cérebro depende de uma boa circulação, alimentos que suportam o fluxo sanguíneo saudável , mantendo os vasos sanguíneos e embalagens nervosas saudável pode ajudar a função cerebral ea memória. Gorduras à base de plantas saudáveis como sementes de linhaça e óleo , nozes, azeite de oliva , e outras gorduras omega-3 caber a conta , assim como os óleos de peixes de água fria , como salmão ou bacalhau . Você quer evitar a carne, frango, carne de porco e gorduras e alimentos fritos.
Função vitaminas B apoio neurotransmissor . O ácido fólico e colina são formas de vitaminas do complexo B , e são encontradas em ovos, peixe , leite e cereais integrais. Suplementos de vitamina B também vai ajudar.
Antioxidantes são importantes. Frutas e vegetais ( espinafre, mirtilos , maçãs vermelhas, cerejas) Profundamente coloridas contêm altos níveis de antioxidantes, que têm sido mostrados para proteger o músculo coração, vasos sanguíneos , nervos e retina de danos.
As plantas gingko biloba e ginseng são muitas vezes apontado como potenciadores de funções cerebrais. E, de fato , é verdade que a função auxiliares de gingko cérebro. Como? Ele contém altas concentrações de antioxidantes poderosos ( flavonóides ) , bem como uma substância chamada terpenóides , que dilata os vasos sanguíneos e reduz plaquetas stickiness.Ginseng , por outro lado , ao mesmo tempo que possui várias propriedades benéficas , não foi mostrado de forma fiável para ter um efeito sobre o funcionamento do cérebro e da memória.
Uma dieta equilibrada
Food for circulação
Gingko Biloba e ginseng