casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

TDAH e Dieta em Crianças

Crianças com déficit de atenção e hiperatividade são frequentemente prescritos medicamentos para ajudar a reduzir os sintomas relacionados ao TDAH . Embora a medicação é prescrita uma dieta saudável também é implementado para ajudar a melhorar a função cerebral , os níveis de açúcar no sangue e influenciar positivamente o humor eo comportamento de uma criança. Fatos

a maioria das crianças diagnosticadas com TDAH são sensíveis à alimentação e nutrição . Eles muitas vezes experimentam uma deficiência de ácidos graxos essenciais que são importantes para o cérebro ea função do nervo. Algumas crianças com TDAH quebrar carboidratos e gordura de forma diferente de outras crianças com TDAH. As crianças também respondem de forma diferente aos aditivos alimentares . Por exemplo, algumas crianças com TDAH irá exibir sintomas de hiperatividade após a ingestão de alimentos com aditivos, corantes artificiais e conservantes; enquanto as outras crianças com TDAH comer os mesmos aditivos alimentares, corantes artificiais e conservantes e não mostram sinais de hiperatividade.
Diet

A dieta mais eficaz para crianças com TDAH envolve ricos ômega -3 , antioxidantes, vitaminas e minerais. É provável que o seu filho não vai gostar das mudanças alimentares nutritivos que você está implementando para eles. Em vez disso, ensinar a criança sobre nutrição e como fazer escolhas alimentares saudáveis. Fazendo a mudança como uma família também pode ajudar na transição . Porque as crianças com TDAH costumam ter níveis extremamente baixos de ácidos gordos essenciais a família pode começar a usar o "gorduras boas" na dieta. As boas gorduras que podem ser usados ​​incluem óleo extra virgem de oliva , óleo de peixe , óleo de canola e óleo de linhaça .
Ácidos Graxos Essenciais

Desde pequeno-almoço é o mais importante refeição do dia , é uma grande refeição para começar a praticar uma alimentação saudável. Substitua os cereais açucarados, pães doces e panquecas encharcado de xarope com um shake de proteína com 1 colher de sopa. de óleo de linhaça; iogurte misturado com 1 colher de sopa. de óleo de linhaça , frutas (ou bacon) , ovos mexidos e torradas; ou um ovo patty - salsicha em um bolinho Inglês . Iogurte, shakes de proteína e vitaminas de frutas também fazer grandes lanches. Basta adicionar uma colher de sopa. de óleo de linhaça para qualquer um destes. Outros ômega- 3 alimentos para trabalhar na dieta do seu filho incluem peixe , feijão, nozes , ovos, frango , brócolis e sementes de linhaça . Se o seu filho se recusa a comer muitos deles, ver se o seu filho vai comer produtos " enriquecidas ", tais como leite ou pão misturado com óleo de linhaça .

Minerals

Se crianças com TDAH têm baixos níveis de ácidos gordos essenciais , é provável que eles experimentam deficiências em outras áreas da nutrição. Por exemplo, o zinco eo magnésio também são geralmente baixos em crianças com TDAH . Os alimentos ricos em zinco são espinafre, brócolis , ervilhas, sementes de abóbora , leite, iogurte e aveia. Boas fontes de magnésio incluem espinafre, sementes de girassol , couve, pão de trigo integral e cereais integrais .

Vitaminas

As vitaminas do complexo B são os mais essenciais para as crianças com ADHD , devido à natureza dos sintomas e a função de vitaminas B . Vitaminas do complexo B apoiar o processo metabólico de gordura, carboidratos e proteínas . As vitaminas também apoiar o funcionamento adequado do sistema nervoso. Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B incluem atum , peru, lentilhas , bananas , batatas, salmão e aveia.