insulina é o hormônio de armazenamento principal em seu corpo. A insulina é normalmente produzida em resposta a níveis de açúcar no sangue elevados , o que ocorre após o consumo de hidratos de carbono . A quantidade de insulina liberada é proporcional aos montantes em excesso de açúcar no sangue. A insulina , em seguida, entra na corrente sanguínea , " recolhendo " a glicose flutuante e transportando -o em ambos os músculos ou células de gordura. Sempre que a energia é empurrados para as células musculares , que é usado para fins de reparação do tecido e é eficaz "usado ". Onde ela se move em células de gordura , ela é armazenada para uso posterior, resultando em acúmulo de tecido adiposo (gordura) .
Insulin Sensitivity and You
Onde ocorre a liberação de insulina em grandes quantidades, muitas vezes , as células do seu corpo acabará por regular negativamente a sua sensibilidade à insulina. Isto significa que o corpo tem que produzir mais insulina para produzir o mesmo efeito . Se não for controlada, este processo vai-e -vem , eventualmente, se transformar em diabetes. Como um exemplo prático , se você já conheceu alguém que poderia comer carboidratos ricos em amido durante todo o dia e nunca ganhar peso, essa pessoa era provavelmente muito sensíveis à insulina --- seu corpo estava muito eficientes no uso de insulina.
sensibilidade à insulina e peso
repetida e picos de insulina prolongadas não são a única maneira que seu corpo pode tornar-se menos sensíveis aos efeitos da insulina . O ganho de peso (ganho especificamente gordura ) é outro culpado que pode forçar seu corpo para chamar um quantidades desproporcionais de insulina para regular o açúcar no sangue. Como seu corpo acumula mais e mais excesso de tecido adiposo , ele se torna cada vez mais difícil para a insulina para penetrar as células para entregar ou armazenar glicose . Por outro lado, o mais magro você for, mais sensíveis à insulina você se tornará.
Insulin Sensitivity e Exercício
magreza relativa não é o único fator determinante . Bouts de exercício também desempenham um papel na determinação da sensibilidade à insulina transitória. No período após o exercício prolongado ( se cardio ou treinamento de resistência) , o corpo prepara -se para o reparo , tornando-se temporariamente mais sensibilidade à insulina e transportando a grande maioria dos nutrientes na corrente sanguínea para os músculos, em vez de armazená -lo como gordura. Assim, após o exercício é uma das poucas vezes que pretende aumentar os níveis de insulina , uma vez que irá ajudar seu corpo a se recuperar.
Considerações
Tomando uma abordagem ativa para manipular favoravelmente os níveis de sensibilidade à insulina é um passo importante para atingir o controle de peso sustentável. A maneira mais fácil de atingir esse objetivo é o de manter uma dieta baixa em carboidratos para cada refeição , exceto o que imediatamente após os exercícios. Durante o dia, apenas comer carboidratos que vêm de frutas e vegetais . Após o treino , quando o seu corpo está preparado para utilizar a insulina para fins positivos , consumir uma refeição de alta carb junto com alguma proteína para maximizar os benefícios . Após esta abordagem irá ajudá-lo a perder peso , aumentando ainda mais a sua sensibilidade à insulina ea escalada dos benefícios .