O percentual de distribuição de serotonina em seu corpo inclui 90 por cento das células enterocromafins do gastrointestinal (GI) , 5 por cento dos neurônios do trato gastrointestinal , e os 5 por cento restantes do sistema nervoso central (SNC ) . A ampla distribuição de serotonina em seu corpo indica um grande papel na manutenção da boa saúde . Por exemplo , a serotonina sintetizada no CNS influencia a informação processada pelo seu cérebro e os movimentos do corpo coordenados por seu sistema nervoso.
Fontes
A serotonina é derivada do triptofano, um aminoácido essencial que é amplamente disponível em alimentos ricos em proteínas , como a banana, soja e leite. Serotonina e seu precursor triptofano também estão disponíveis como componente de algumas multivitaminas e suplementos dietéticos.
Comportamento Cérebro Response
serotonina , como um neurotransmissor , ajuda na regulação normal de vários comportamentos controlados pelo sistema nervoso central. Segundo o relatório da Karolina Lempert na Harvard cérebro " baixos níveis de serotonina têm sido associados a memória verbal reduzida, a tomada de decisões prejudicada e até mesmo depressão. " Por exemplo, se você tem níveis normais de serotonina no cérebro , você pode sentir uma atitude otimista de querer tentar mais apesar de falhar em um exame, enquanto que, se você tem um baixo nível de serotonina no cérebro , você vai se sentir triste e, eventualmente, , se sentir deprimido.
coágulo Formação
Um dos muitos locais de síntese de serotonina é encontrada no sistema vascular. Estritamente falando , a serotonina é encontrada nos grânulos internos de suas plaquetas sanguíneas , que agregam e formam o coágulo de sangue em locais de lesões vasculares ou feridas . A agregação de plaquetas é uma resposta automática do corpo para matar as bactérias , e parar a perda de sangue a partir de uma ferida aberta . Assim , a serotonina é uma parte do processo normal de cura que é facilitado pelo sistema de coagulação do sangue .
Sono Alteração
serotonina desempenha um papel na modulação do sono - acordar padrões . Por exemplo , durante o jejum , hormonas provocar a degradação dos aminoácidos armazenados no fígado para produzir energia . Isto irá , então, aumentar os níveis de triptofano no cérebro e, assim, produzem níveis elevados de serotonina . O aumento do nível de serotonina , de acordo com Eugene Toy , MD no livro " Case Files : Bioquímica, " influências vigília. Como resultado , a presença de serotonina altera o padrão normal do sono , quando desencadeada por certos estímulos.