A fibra em pó cevada ajuda a proteger contra hemorróidas e câncer de cólon. Cevada pó também promove o crescimento de bactérias benéficas no intestino . Quando as bactérias amigas quebrar a fibra em cevada , ácido butírico , ácido propiónico e ácido acético são criados . Ácido butírico protege o cólon, enquanto propiônico e acético muscular de combustível e células hepáticas.
Reduz o colesterol
Cevada em pó é rico em beta glucana , que reduz o colesterol . Betaglucano estimula a produção de bílis do fígado que limpa o colesterol do corpo . Quanto mais bile produzida , mais colesterol é eliminado e removido através de defecação.
Doença cardíaca
Cevada pó pode evitar doenças cardíacas , não só porque reduz os níveis de colesterol , mas também porque pode prevenir a aterosclerose . A aterosclerose é o espessamento das paredes arteriais . A niacina em pó cevada interrompe o processo e impede que as células sanguíneas se aglomerem para formar coágulos .
Diabetes Tipo II
Cevada pó é uma boa fonte de magnésio. O magnésio tem um efeito direto sobre a quantidade de glicose e insulina produzida e liberada no corpo. Cevada pó ajuda a prevenir a diabetes de tipo II . Para aqueles que já têm diabetes , pó de cevada é benéfico para manter estáveis os níveis de açúcar no sangue e para reduzir a necessidade de insulina .
Outras condições
Cevada também pode ajudar com asma, cálculos biliares e artrite. Ela oferece às mulheres na pós-menopausa proteção de câncer de mama e doenças cardíacas. Cevada em pó é feito a partir de cevada , a qual é um grão inteiro . Alta ingestão de grãos integrais reduz a respiração ofegante e inflamação associada à asma , especialmente em crianças . A estimulação da bile do betaglucano em pó cevada ajuda a dissolver cálculos biliares. O cobre em pó da cevada ajuda a produzir lisil oxidase , uma enzima necessária para a produção e reparação de colagénio e elastina . Colágeno e elastina são a base dos vasos sanguíneos, ossos e articulações . O alto teor de fibras de pó de cevada reduz os riscos de uma mulher de câncer de mama e doenças cardíacas , especialmente se ela é pós-menopausa e uso de terapia de reposição hormonal .