Aqueles com amendoim ou amêndoas alergias não deve usar óleo de amêndoa. Além disso, o óleo de amêndoa amarga contém ácidos graxos monoinsaturados e substâncias tóxicas , como a amigdalina , benzaldeído e ácido cianídrico . Por causa da natureza venenosa do cianeto de hidrogênio , o óleo feito de amêndoas amargas só deve ser usado externamente.
Alternativas para Aromaterapia
O óleo mais preferido para aromaterapia, óleo de amêndoa doce pode ser utilizada como um óleo de base para a adição de aromaterapia . Valerie Ann Worwood , autor de " O Livro Completo de Óleos Essenciais e Aromaterapia " também recomenda óleo de damasco kernel, óleo de pêra abacate e óleo de semente de uva , entre outros. Óleo de semente de damasco --- conhecido por sua eficácia no tratamento da pele extremamente seca --- pode ser usado na proporção de óleo de amêndoa . O óleo de abacate pêra vem do petróleo extraído da pêra abacate e é benéfico para todos os tipos de pele, especialmente aqueles que estão secos e desidratados. Óleo de pêra abacate deve ser usado como um complemento para um outro óleo base. Óleo de semente de uva --- como óleo de semente de óleo de amêndoa e damasco --- é outro óleo de base que pode ser usado em 100%, sem a necessidade de adições ou diluições. Para todos os tipos de pele , o óleo de semente de uva contém vitaminas, minerais e proteínas.
Alternativas para cozinhar
Junto com óleos de petróleo , verde-oliva, canola e cártamo amêndoa funcionam bem para cozinhar. Enquanto o óleo de canola funciona melhor para temperaturas mais altas , o azeite funciona bem em molhos para salada e para o revestimento de matérias-primas . O azeite de oliva também contém fitoquímicos que ajudam a reduzir o risco de câncer . Rico em gorduras poliinsaturadas e pobre em gorduras saturadas , o sabor suave do óleo de cártamo funciona bem para todos os fins de cozimento.