Ômega 3 e ômega 6 são ácidos graxos essenciais . Omega 3 tem uma reputação como a gordura "boa" . Isto é porque , ao contrário das gorduras presentes no manteiga e queijo , eles não adicionam o tipo " mau " de colesterol para o corpo . Eles são necessários para muitos processos , tais como a produção de hormona , o crescimento e a manutenção do sistema imune . Omega 6 tem sido retratado como o vilão , porque o consumo excessivo pode levar à algumas das mesmas doenças ômega 3 previne . Ambos são essenciais para a boa saúde .
As vantagens para a saúde de Omega 3
As pessoas que comem alimentos ricos em ômega 3 desfrutar maiores benefícios em muitas áreas de sua saúde. Uma delas é a redução da incidência de doenças do coração , pois as boas gorduras ajudar a diminuir a coagulação de sangue excessiva . Isto é conseguido através da redução da tendência de plaquetas no sangue para manter o outro . A boa gordura também diminui quantidades de outros menos gorduras benéficas , como colesterol e triglicérides no sangue. Ele protege ainda mais o sistema circulatório , prevenindo espessamento arterial por inibir o crescimento das células em suas paredes.
Alimentos que contenham ômega 3
Os ovos são uma fácil assimilado alimentos com altos níveis de ômega 3. ao fazer compras, olhar para os rótulos especiais para indicar que eles vêm de galinhas alimentadas com uma dieta que produz ovos com 100 a 200 mg de ômega 3, seis vezes maior do que um ovo comum. Níveis muito altos de ômega 3 são encontrados na semente de linhaça e nozes. Soja e tofu também contêm grandes quantidades deste ácido graxo . Um lote de frutos do mar , como peixes, camarões e vieiras , são boas fontes de ômega 3.
Omega 6 encontrados em óleos
ômega 6 é um ácido linoléico e é encontrada em grande parte em óleos , tais como óleo de milho , óleo de semente de sésamo , óleo de girassol , óleo de soja , óleo de noz e óleo de gérmen de trigo . O óleo com o mais ômega 6 é o óleo de cártamo . Há, no entanto , 6s omega em vegetais de folhas verdes e grãos também.
Sintomas que indiquem uma deficiência de Omega 3
Aqueles que comem muito pouco alimentos que contenham ômega 3 pode experimentar alguns dos seguintes sintomas : doença cardíaca; dor nas articulações; pele, cabelo e unhas ressecamento e danos; diabetes; depressão; fadiga e perda de concentração.
Devido à variedade de sintomas , a deficiência é muito difícil de diagnosticar , de modo que a suplementação pode evitar estes problemas surjam.
muito ou pouco Omega 3 e Omega 6 ?
produtos para consumo rico em ômega 6 são fáceis de encontrar , e aqueles com ômega 3 são menos. A pesquisa indica que a população em geral é consumindo demasiada do primeiro , e muito pouco do segundo . Os alimentos processados , em particular, são ricos em ômega 6 , porque o óleo de milho, uma rica fonte de ômega 6 , é comumente usado . Cuidado com a ingestão desses alimentos , especialmente se não houver uma suplementação de ômega 3 . Pesquisadores olhando para transtorno bi -polar estão experimentando equilibrar esses dois níveis para aliviar os sintomas intensos de pessoas que sofrem desta doença. Dietas ocidentais típicos têm até 30 vezes a quantidade de ômega 6 e ômega 3; uma proporção razoável é de 4 a 1.
Como complementar a ingestão de Omega 3
Adicionando ômega 3 para qualquer dieta deve ser feito lentamente, usando uma fonte de confiança do ácido graxo . Tomar 2 a 3 g por dia de ômega 3 é considerado um nível seguro por os EUA Food and Drug Administration e ajudará a manter a inflamação causada no corpo por níveis elevados de ômega 6 para um mínimo. Você pode ajudar a isso, reduzindo a quantidade de alimentos processados que você consome.