aspartame é composto por dois aminoácidos ( fenilalanina e ácido aspártico ) e um álcool ( metanol ) . O aspartame é dividido em três desses constituintes no corpo . A quimotripsina enzima separa o metanol do aspartame no intestino delgado - que você pode saber metanol como álcool de madeira . O fígado decompõe o metanol adicional , em formaldeído , em seguida, o ácido fórmico , por forma a dividi-lo em água e dióxido de carbono . Ambos formaldeído e ácido fórmico são tóxicos.
Formaldeído
formaldeído , o que você pode se lembrar de dissecar sapos na aula de biologia , é usado como conservante. O formaldeído se infiltra nos tecidos , formando ligações cruzadas com proteínas , impedindo-os de realizar reações químicas. O formaldeído é, portanto, útil para a preservação como embalsamento , curtimento de couro e acabamentos em madeira . Também é uma neurotoxina , interfere com a replicação do DNA e, provavelmente, causa câncer e defeitos de nascimento.
Ácido fórmico
O fígado decompõe o formaldeído em ácido fórmico , o que perturba a função das mitocôndrias , as potências de células . Nervos ópticos são particularmente suscetíveis ao desligamento mitocondrial , que é por envenenamento de metanol é associado com a cegueira.
EPA Dosagem
O aspartame é um décimo metanol. Uma lata de refrigerante com 180 mg de aspartame tem cerca de 20mg de metanol nele. Segundo o site do CDC , a EPA recomenda " que um adulto não deve beber água contendo mais de 1 miligrama de formaldeído por litro de água (1 mg /L) para uma exposição da vida , e uma criança não deve beber água contendo mais de 10 mg /L , durante 1 dia, ou de 5 mg /L , durante 10 dias . " (Note que isso não significa que o adulto em mais suscetíveis , mas ao invés determina um limite de tempo de vida, o que é importante porque estas toxinas se acumulam . )
Se 5 por cento de metanol em uma lata de refrigerante é mantido por tempo suficiente tornar-se formaldeído ( com base na taxa de retenção encontrados nos ratos num estudo da Universidade de Barcelona ) , tomando uma lata de refrigerante com aspartame excede um destes três limites . Lembre-se que isso é baseado em 20mg por lata . (A lata de refrigerante é 355ml ). Há refrigerantes que abordam quase duas vezes essa concentração .
Dr. Woodrow Monte , da Universidade Estadual do Arizona , escreveu no Jornal de Nutrição Aplicada , "Quando refrigerantes diet e refrigerantes , adoçado com aspartame, são usados para substituir a perda de líquidos durante o exercício e esforço físico em climas quentes , a ingestão de metanol pode exceder 250 mg /dia ou 32 vezes o limite recomendado pela Agência de Proteção Ambiental de consumo para este veneno cumulativo. "
câncer
o aumento no risco de câncer de formaldeído acima dos níveis de controle não aparece até níveis da ordem de 50 a 100 latas por dia , dependendo da quantidade por lata e peso do indivíduo , de acordo com um estudo publicado em 2005 na Environmental Health Perspectives . Note-se que o câncer não é o único efeito de formaldeído e também que o refrigerante não é a única fonte de aspartame.
Um estudo independente
Um cidadão privado publicou um estudo aspartame em ratos em que dois pacotes de aspartame foi dissolvido por 8 onças de água potável do grupo experimental , não uma densidade incomum que as pessoas usam no café. Os ratos foram autorizados a beber por mais que quisesse, como é o caso de muitas pessoas. A comparação com o grupo controle pode ser encontrada em myaspartameexperiment.com . Ele também inclui referências úteis . Aviso: as fotos são gráficas
Mais Pesquisas
Se você deseja explorar o assunto em seu próprio país , mas quer evitar informações tendenciosas , a partir corporativo, político ou . interesses conspiração teoria , é útil para identificá-los . Por exemplo, muitos estudos são financiados pela indústria de alimentos (por exemplo, NutraSweet e Monsanto) . Além disso, a distinção entre documentos de posição da FDA e memorandos internos de registro público deve ser observada. Ambos os problemas podem ser encontrados no artigo Snopes sobre o aspartame . Por exemplo, ao longo de décadas o Conselho Americano de Ciência e Saúde tem sido citado para o seu financiamento pesado pela indústria química e farmacêutica e preconceito , incluindo um relatório da Universidade de Tufts 2004, que incentiva a busca de informações em outros lugares. O CDC , EPA e NIH pode ser melhores fontes. Além disso , a pesquisa de fora os EUA estão disponíveis no PubMed. Menos calor e mais luz pode ser encontrada através de pesquisa em metanol ou formol do que a pesquisa sobre o aspartame .