casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Fitol na dieta humana

Fitol é um subproduto da digestão de clorofila dentro de certos animais , e está disponível em plantas específicas , algumas das quais são consumidos pelos seres humanos . De acordo com a pesquisa realizada por uma série de organizações , fitol pode ter um forte impacto sobre a saúde dos seres humanos, quando incorporados na dieta . Identificação

Fitol é um produto do metabolismo de clorofila nas plantas . É o álcool de hidrocarbonetos fortemente associados com vitaminas E e K. De acordo com um estudo de 1971 por Conny Liljenberg , publicada em Physiologia Plantarum , cevada é uma das melhores fontes vegetais de fitol .

Considerações

As fontes mais comuns de animais que fornecem fitol para os seres humanos são os produtos lácteos e óleo de fígado de peixe. Isto é porque os animais de leite e peixe processo clorofila em um órgão digestivo chamado rúmen.
Significado

De acordo com um 26 março de 2002, artigo publicado em Jornal da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental , fitol é importante no processamento da glicose.

Efeitos

Experimentação em ratos , comumente realizada bem antes de testes em humanos , mostra que uma dieta de 21 dias de fitol provoca uma diminuição de 40 por cento nos níveis de triglicérides , deixando inalterados os níveis de colesterol .
Benefícios

fitol também pode ativar enzimas dentro do corpo que têm fortes efeitos positivos sobre o nível de insulina . Isso significa que fitol na dieta humana poderia ajudar a restaurar as funções metabólicas das pessoas com diabetes tipo 2 .