O ferro é essencial para a função cerebral adequada. Ferro na produção da hemoglobina , que transporta o oxigénio dos pulmões para o resto do corpo , incluindo o cérebro . O ferro também é necessário para o funcionamento de neurotransmissores relacionadas com a memória . Baixos níveis de ferro podem afetar a sua memória e funcionamento cognitivo , mesmo que você não está anêmica , de acordo com um artigo publicado na edição de " Prevenção ", a revista Maio de 2007. Um estudo Johns Hopkins , publicado na " Prevenção ", constatou que as mulheres com níveis de ferro adequados recordou as respostas para o dobro de perguntas em um teste de memória , como fizeram as mulheres com baixos níveis de ferro . Após quatro meses de tomar suplementos de ferro , a maioria das mulheres com deficiência de ferro melhorou sua pontuação para combinar o melhor grupo no primeiro teste .
Antioxidantes
antioxidantes impulsionar cérebro energia através da promoção de um bom fluxo sanguíneo , o que é essencial para a função cerebral ideal. Os antioxidantes também reduzem a perda de memória relacionada à idade , ajudando a proteger o cérebro de danos atividade dos radicais livres. Antioxidantes incluem vitaminas A, C e E. frutas e vegetais, como frutas vermelhas , beterraba e espinafre profundamente coloridas, são as mais ricas fontes de antioxidantes. Suplementos também pode ser usado para aumentar a sua ingestão desses nutrientes vitais.
Folato
Consumir ácido fólico pode ajudar a proteger contra a doença de Alzheimer, de acordo com um de março artigo de 2007, em " Notícias de Saúde ". Pesquisadores da Universidade de Columbia , seguido de dois grupos de idosos . Aqueles que consumiram uma combinação de suplementos de ácido fólico e alimentos ricos em folato foram significativamente menos propensos a sofrer da doença. Os pesquisadores , no entanto, estavam relutantes em tirar conclusões até que mais pesquisas sejam efetuadas .
DHA
DHA ( ácido docosahexaenóico) é um tipo de ômega -3 ácidos graxos . As células do cérebro são revestidas com ácidos gordos e gordurosos , de acordo com um artigo na edição de março de 2001 " Psychology Today ". Se não comer o suficiente de ácidos graxos DHA , o corpo substitui outros ácidos graxos como saturadas e gorduras monoinsaturadas . Estes não funcionar tão bem para a comunicação neurônio necessário para a função cerebral ideal. Ratos que foram alimentados com uma dieta composta de 5 por cento de óleo de sardinha rico em DHA labirintos navegados significativamente mais rápido do que os ratos que consomem uma dieta de 5 por cento de óleo de palma, de acordo com " Psychology Today ". Cientistas posteriormente analisados os cérebros dos ratos e descobriram que aqueles alimentados com o óleo de sardinha tinham níveis muito mais elevados de DHA em seus cérebros do que os outros ratos.
Outras considerações
Além de suplementos , " Prevenção ", a revista recomenda atividade aeróbica para aqueles que querem manter-se mentalmente afiada . À medida que envelhecemos , os nossos vasos sanguíneos perdem um pouco de sua elasticidade . Isto enfraquece a circulação sanguínea e reduz o fluxo de oxigênio e sangue rico em nutrientes para o cérebro. O exercício aeróbico pode ajudar a combater este problema , mantendo o coração, músculos e sistema circulatório forte . Você também pode melhorar o seu fluxo sanguíneo , reduzindo a ingestão de gorduras saturadas artéria entupimento.