A Academia Nacional de Ciências estabeleceu sugeriu montantes mínimos diários de ingestão de molibdênio , assim como os níveis de limites máximos toleráveis , uma vez que em excesso pode ser tóxico. Northwestern University tem uma cópia do atual ingestão adequada e limite tolerável equivale em suas páginas Northwestern Nutrição . Encontre um link na seção de Recursos .
Funções do molibdênio no Corpo
Molibdênio é uma parte importante da enzima xantina oxidase. Esta enzima é essencial na produção de ácido úrico , o que ajuda a proteger as células e os tecidos dos danos de oxidação . A xantina -oxidase é também pensado para ser envolvido no movimento de ferro no sangue a partir das reservas de ferro no fígado .
Molibdênio também faz parte do sistema de enzimas responsável pela remoção dos sulfitos do corpo . Em seu livro " Manter-se saudável com Nutrition, " Dr. Elson Haas sugere que as pessoas que têm sensibilidades sulfito e reações podem ser curtas em molibdênio.
Molibdênio desempenha um papel vital no metabolismo dos hidratos de carbono.
de acordo com o Dr. Haas , molibdénio é utilizado na prática clínica para ajudar a prevenir a anemia movendo ferro armazenado para a corrente sanguínea .
em estudos , molibdénio foi mostrado para ajudar a prevenir e tratar alguns cancros , por interferir com o sangue vasos que fornecem as células cancerosas com a alimentação .
sinais de deficiência
Pensa-se pequenas quantidades de molibdênio contribuir para um aumento do risco de câncer de estômago , o aumento da sensibilidade aos sulfitos em alimentos, perda de peso, anorexia e de vida mais curta . Alguns estudos mostram aqueles pobres em depressão experiência molibdênio , respiração rápida e freqüência cardíaca e problemas de visão.
Vários anos atrás , os pesquisadores descobriram a área da China tem a maior incidência de carcinoma de esôfago no mundo ao longo de muitas gerações foi , na verdade, causada por deficiência de molibdénio massa . Segundo o Dr. Haas, as pessoas eram deficientes em molibdênio porque o solo naquela área havia sido esgotada do mineral.
Molibdênio Toxicidade
A linha entre o molibdênio suficiente e muito é uma fina . Aqueles que completar molibdênio deve ter cuidado para não exceder os limites máximos toleráveis.
Os sintomas de toxicidade de molibdênio incluem anemia , perda de peso , diarréia, crescimento lento. Algumas pessoas experimentam sintomas como a gota , e os níveis elevados de ácido úrico . Isto é porque a muito molibdénio pode levar a um excesso da enzima xantina -oxidase . Dr. Hass afirma que problemas reprodutivos e rins foram encontrados em estudos com animais sobre a toxicidade de molibdênio .
Alimentos fontes de molibdênio
A quantidade de molibdênio em qualquer alimento depende quanto molibdénio é no solo . Solo com um bom teor de molibdênio aumenta a quantidade de comida por cem vezes . As áreas com água dura pode ter um bom suprimento de molibdênio em sua água. Água mole contém lado nenhum . . Alimentos processados contêm quase nenhum molibdênio
Segundo o Dr. Haas , molibdênio é encontrado em quantidades substanciais nos seguintes alimentos : cereais integrais contêm o germe , como aveia , trigo e germe de trigo. Feijão, lentilhas , batatas, feijão verde , ervilhas e soja são boas fontes . Levedura de cerveja contém algumas molibdênio.
Fontes animais incluem carnes de fígado e de órgãos, mas estes devem ser consumidos com moderação por causa de preocupações de toxinas .
O corpo humano absorve cerca de 85 por cento do molibdênio disponível a partir de verde vegetais de folhas , e apenas cerca de 55 por cento a partir de alimentos de soja .