casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Quais são os perigos de Conservantes de Alimentos

? Sal é um conservante alimentar natural que tem sido usada em conservas caseiras e preservação de milhares de anos . Na fabricação de alimentos comerciais de hoje, substâncias adicionais são utilizados como conservantes , a fim de prolongar a vida útil dos produtos enviados a partir de armazéns para os varejistas . Estas substâncias são questionável seguro para o consumo humano , apesar de serem aprovados por os EUA Food and Drug Administration (FDA). Antimicrobianos

antimicrobianos são um tipo de conservante que evita o crescimento de certos fungos , leveduras e outros tipos de bactérias . Os agentes antimicrobianos mais comuns incluem o ácido /sal acetato acético , ácido benzóico /benzoato de metilo , o ácido cítrico , o ácido fumárico , o peróxido de hidrogénio , ácido láctico , nitratos , nitritos , parabenos , fosfatos , ácido propiónico , cloreto de sódio , sorbato de ácido /sórbico e sulfitos . Destes, dois são questionáveis ​​quanto à sua segurança, ainda são predominantes em muitos alimentos.
Dangerous Antimicrobianos

nitritos e nitratos são usados ​​para impedir o crescimento de bactérias conhecidas para provocar o botulismo e como um potenciador de cor em produtos base de carne . As aminas são os tipos de moléculas de amoníaco que estão presentes na maioria dos alimentos . Quando nitratos entrar em contato com essas moléculas do nitrato reage e forma nitrosaminas . O mesmo padrão se repete com os nitritos e os amidos, no entanto, o resultado é nitrosamidas . Ambas as nitrosaminas e nitrosamidas são cancerígenas ou causar câncer .
Avisos Sulfito

sulfitos são proibidos pelo FDA para ser usado em alimentos ricos em tiamina , ou alimentos ricos em vitamina B1 , como sulfito destrói o nutriente . Além disso, milhões de pessoas que sofrem com asma têm supostamente experimentado sensibilidades ou reações alérgicas aos sulfitos . Os sintomas variam de leve a moderada e incluem urticária, dor de estômago , dificuldade respiratória, choque anafilático e morte.
Antioxidantes

Outra forma de conservantes é antioxidantes. Muitos alimentos têm propriedades antioxidantes que eles fazem adições saudáveis ​​para a dieta , como antioxidantes funcionam para ajudar a proteger as células do organismo contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres . No entanto , os antioxidantes utilizados na conservação de alimentos tem um trabalho diferente. Eles são usados ​​para evitar que os alimentos se tornem rançosos , descoloridos e para ajudar a reduzir a perda de vitamina. Os antioxidantes utilizados na conservação de alimentos incluem o ácido ascórbico , ácido cítrico , BHA , BHT , propilgalato , TBHQ , tocoferóis , lecitina , goma , THBP , ácido tiodipropiónico , dilauril tiodipropionato e glicina .
Hidroxianisolo butilado ( BHA ) perigos

BHA protege os alimentos a partir da oxidação de lípidos , o que faz com que as gorduras e óleos de ficar rançoso , e também é usado como um agente de conservação em cereais . Enquanto os estudos têm mostrado que BHA provoca tumores fore- estômago e do fígado , em alguns animais de laboratório , que não causou câncer em estudos onde foram utilizados animais sem fore- estômagos.

Butil-hidroxitolueno (BHT) Preocupações

BHT reage da mesma como BHA na proteção de alimentos da oxidação lipídica . Estudos mostram que o BHT sozinha é não- tóxico; No entanto , quando combinado com outras substâncias podem produzir propriedades tóxicas . Preocupações permanecer como ao papel de BHT em material genético prejudicial e glóbulos vermelhos; o comprometimento das funções renais , fígado e cérebro; e na indução de sintomas de sensibilidades químicas .
Importância da Leitura Labels

As substâncias utilizadas como conservantes de alimentos que tenham sido aprovados pelo FDA , quando utilizado em quantidades minúsculas tornar-se questionável quando a maioria dos alimentos consumidos contê-los. Embora os alimentos individuais só podem conter pequenas quantidades , quando presente em todos os alimentos , a quantidade consumida não pode ser medido como " vestígios ". É imperativo que você leia os rótulos dos produtos , aprender a reconhecer ingredientes questionáveis ​​e estar familiarizado com os efeitos desses ingredientes pode ter sobre sua saúde.