casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Fontes naturais de L - Arginina

L - arginina é produzida nos rins para o uso no corpo . É necessário para a síntese da proteína no corpo . O corpo normalmente produz quantidades suficientes de L-arginina , excepto no caso de certos distúrbios ou doenças , que podem fazer a suplementação necessária . As fontes naturais de L- arginina pode ser a maneira mais fácil de aumentar a ingestão deste aminoácido importante. As dosagens adequadas de L - arginina para o tratamento de várias doenças não tiverem sido estabelecidos, o que faz com que as fontes naturais os meios mais seguros de utilizar-lo . Condições

Certas condições , tais como infecções , trauma físico, e queimaduras graves, pode remover o corpo do fornecimento de L- arginina. Nestes casos , uma forma de suplementação seria necessário . O aminoácido foi comprovada para facilitar o fluxo de sangue através da redução da rigidez do vaso sanguíneo , melhorando assim a circulação . L- arginina é usado para baixar a pressão arterial, e para aliviar a enxaqueca. L - arginina , também tem sido demonstrado para auxiliar na cicatrização de feridas e em corrigir a disfunção eréctil . As pessoas tomaram L- arginina para melhorar os sintomas devido a herpes.
Fontes animais

carne , carne de porco (bacon, presunto ) , laticínios, frango, peru e frutos do mar são importantes fontes de L - arginina . Estas proteínas de origem animal podem também ser rica em gordura , o que não é ideal para uma dieta saudável . E as carnes são maiores do teor de L- lisina , que é um aminoácido , que utiliza a mesma via metabólica , como a L- arginina . A ingestão de um amino - ácido pode diminuir os efeitos do outro . Isto deve ser considerado quando você está tentando aumentar a quantidade de L- arginina no corpo.

Fontes vegetais

proteínas vegetais contêm grandes quantidades de L - arginina de origem animal . Amêndoas, castanha do Brasil , nozes , castanha de caju , avelãs , nozes , trigo , gérmen de trigo , farinha de trigo, sementes ( gergelim, girassol , abóbora ) , passas , arroz integral , aveia, granola , grão de bico e coco são excelentes fontes de L- arginina .

efeitos secundários

Consumir aminoácidos à medida que ocorrem na natureza significa evitar muitos dos efeitos colaterais que vêm de uma overdose . L - arginina em doses elevadas (acima de 40 g por dia ) pode ser tóxica para o rim e fígado . As mulheres grávidas e lactantes devem evitar tomar suplementos de L- arginina , uma vez que não foi determinado o efeito que tem sobre a mãe ou a criança . Menores efeitos colaterais causados ​​por L - arginina incluem a indigestão , dor de cabeça e náuseas .

Considerações

Apesar deste aminoácido tem mostrado reduzir o risco de doença cardíaca e reduzir a pressão arterial , o suplemento não é seguro para as pessoas que tiveram um ataque cardíaco. Um estudo realizado pelo National Institutes of Health mostrou que pacientes de ataque cardíaco tomando L- arginina morreu enquanto aqueles que tomam um placebo não. Os diabéticos devem também evitar a L - arginina , uma vez que pode aumentar os níveis de açúcar no sangue . Em geral, um médico deve ser consultado quando você decidir se deseja adicionar suplementos à dieta.