casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Baixo Efeitos de potássio

Potássio desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio de fluidos do corpo e estrutura celular. Este mineral é também essencial para o funcionamento adequado dos nervos e o metabolismo de proteínas e hidratos de carbono . O potássio também desempenha um papel vital na produção de energia e na regulação dos batimentos cardíacos . A deficiência de potássio é clinicamente conhecido como hipocalemia. Os sintomas físicos

baixo de potássio pode causar sede excessiva, insônia , dor de cabeça , dor nas costas , fraqueza ou cãibras musculares, problemas de pele, a cárie dentária , retenção de líquidos , mãos e pés frios, distúrbios do sistema nervoso , uma sensação de formigamento , contraindo pálpebras ou boca, e sensibilidade ao frio .

Efeitos Psicológicos

Baixo potássio pode afetar uma pessoa no nível psicológico com sintomas como diminuição da vigilância mental, memória fraca , confusão, irritabilidade , desorientação , depressão, tédio , sentimentos apáticos e alterações de humor .

cardiovasculares efeitos

baixos níveis de potássio pode ter efeitos prejudiciais nos sistemas cardiovascular sistema, incluindo batimento cardíaco lento e pulso, danos ao músculo cardíaco , ataques cardíacos e pressão arterial elevada. Ter baixa de potássio pode dobrar o risco de acidente vascular cerebral e está envolvida no desenvolvimento da aterosclerose e hipertensão.
Causas

A deficiência de potássio é comum nos Estados Unidos , especialmente entre os idosos e as pessoas com doenças crônicas. Vários medicamentos esgotar os níveis de potássio , incluindo diuréticos, medicamentos de alto pressão arterial, cortisona , penicilina, aspirina e laxantes. Outros fatores conhecidos por aumentar a perda de potássio são diarréia , diabetes, jejum e muito sódio na dieta.

Fontes

Os alimentos que contêm mais potássio são as frutas frescas e legumes, especialmente agrião , ervas amargas , bananas, batatas , limões, laranjas , cenouras, couve e beterraba . Outras boas fontes incluem grãos integrais, sementes, nozes, germe de trigo , salmão e sardinha.