Os cientistas sabem que os ácidos graxos são essenciais para o processo de cura , mas o seu papel não é claramente compreendido . Pesquisadores da Ohio State University acreditam que os ácidos graxos como ômega -3 incitar o processo inflamatório ao redor do local da ferida. Supõe-se que este processo inflamatório aumenta a produção de "citoquina ", um estimulador de células imunitárias . O sistema imunitário , em seguida, envia os glóbulos brancos do sangue conhecidas como macrófagos para os locais infectados para promover a cura .
Glicose
Quando o corpo passa através do processo de cicatrização , há uma maior necessidade de carboidratos. A glicose em hidratos de carbono é a força motriz para a produção de trifosfato de adenosina ( ATP ) , que é uma molécula de alta energia , que ajuda na cura . No livro "Princípios de Bioquímica Lehninger ", o autor Albert L. Lehninger explica que as células saudáveis precisam de uma dieta constante de ATP , a fim de sobreviver. Durante o processo de cicatrização , o ATP é convertido em diphospate de adenosina ( ADP) , outra forma de energia que promove novas células.
Protein
As proteínas desempenham um papel activo papel importante no processo inflamatório e são necessários para a produção de tecido de granulação no interior do corpo . Autor Carrie Sussman descreve o crescimento de tecido de granulação como um sinal positivo de que o corpo está passando por processo de cura. Em seu livro " Cuidados de Feridas : Um Manual Collaborative Practice ", ela explica que o tecido de granulação é realmente a formação de minúsculos vasos sanguíneos conectados que enchem uma ferida. Quando a ingestão de proteína é escasso , o corpo é incapaz de criar adequadamente o tecido de granulação e cicatrização de feridas está atrasado.
Minerals
proteína não seria capaz de fazer o seu trabalho corretamente , se não fosse a presença de zinco. O zinco é um mineral que é necessário para a síntese de proteína e também desempenha um papel na resposta imune do corpo durante o processo de cura . De acordo com a Sociedade Americana de Ciências da Nutrição , os pesquisadores acreditam que o zinco também pode ter características anti- bacterianas importantes que podem inibir o crescimento de bactérias em torno de um local da ferida. Cobre e ferro também são fatores nutricionais importantes quando se trata de tratamento de feridas . Ambos ajudar o corpo a sua produção de colágeno, o que acelera a recuperação da ferida.
Vitaminas
Georgia State University, Departamento de Física , relata que sem a vitamina C , não há não colágeno. Não é só a vitamina C vital para o colágeno, que acelera a cura , é também um protetor da vitamina A e E dentro do corpo. A vitamina K ajuda o corpo formam uma proteína de coagulação conhecido como " trombina . " A trombina é importante para a cura , porque auxilia no processo de coagulação , ou a recolha de plaquetas , que seca e forma uma crosta . Por fim , a vitamina B contribui com a liberação de energia de carboidratos e na criação de ATP.
Água
Em seu livro "Referência Rápida para Tratamento de Feridas ", a autora Pamela A . Brown exalta a importância da água no processo de cura . Pacientes feridos precisam de pelo menos dois litros de água diariamente. O melhor hidratado é uma pessoa, o que é mais fácil para o corpo a curar feridas e reduzir o risco de infecção.