saudável previne doenças , aumentando assim a expectativa de vida. Apenas algumas gerações atrás , a expectativa de vida era de 10 a 15 anos , em média, menor do que é hoje , em grande parte devido a uma falta de educação sobre alimentação saudável. Entender como antioxidantes, carboidratos e escolhas alimentares afetam a saúde pode ajustá-lo no caminho para uma vida mais saudável e mais longa.
Antioxidantes
Antioxidantes trabalho no organismo de combater radicais livres . Os radicais livres são células instáveis faltando um elétron e atacam outras células em busca de um. Quando se toma o elétron de uma célula, a célula torna-se então instável e mais suscetível a mutações e doenças, especialmente o câncer. Os radicais livres são liberados no processo digestivo como alimentos quebrar. O corpo também libera radicais livres quando expostos a diferentes riscos ambientais, como fumaça de cigarro ou poluição. Os antioxidantes têm sido extensivamente estudada pela comunidade médica e são amplamente aceitos como uma forma de prevenir muitos tipos de câncer.
Os alimentos que são boas fontes de vitaminas A, C e E, e aqueles que contêm licopeno ou betacaroteno fornecem antioxidantes. Mirtilos , por exemplo, contêm muitos desses nutrientes e são considerados um dos melhores alimentos que contêm antioxidantes.
Bom contra maus carboidratos
carboidratos são uma parte importante da nossa dieta. Eles fornecem o combustível que nos dá energia . Os carboidratos complexos , aqueles de baixa no índice glicêmico (IG) , dá-nos de combustível sustentável. Todos os hidratos de carbono são feitos de amido , fibra e açúcar . Os carboidratos simples , como uma barra de chocolate, dar uma rápida explosão de energia, mas irá resultar em um "crash ", como seu corpo queima -lo.
Bons carboidratos incluem frutas, legumes e grãos integrais. Não seja enganado por alimentos que dizem " feito com farinha de trigo integral. " Poderia dizer que há apenas pequenas quantidades de grão inteiro. Procure pelas palavras específicas " todo 100% de grãos " ou " todo 100% de trigo " ao ler os rótulos dos alimentos . Evite bebidas açucaradas , doces e produtos de farinha refinada que fornecem calorias sem nutrientes.
O mais fresco melhor
Frutas e vegetais frescos são alguns dos alimentos mais saudáveis disponíveis . Levemente cozinhar alguns legumes vai ajudar a manter os nutrientes intactos. Muitos alimentos , como brócolis e espinafre , são os mais ricos em nutrientes quando consumidos levemente cozidos . Eles são mais fáceis de digerir e , para muitas pessoas, gosto melhor . Alimentos cultivados organicamente são uma boa escolha, porque eles são livres de inseticidas controversas e hormônios. O excesso de alimentos frescos fará com que as enzimas para quebrar e diminui seu valor nutricional , assim como a ingestão de alimentos após sua prima . Comer uma variedade de frutas e legumes em um arco-íris de cores vai garantir que você está recebendo os nutrientes bem equilibrados em todo o formulário.
Tipos de Dietas para uma longa e saudável vida
Existem vários planos alimentares promotoras de saúde que combatem algumas das condições médicas vida encurtamento mais comuns
DASH Diet : . Para as pessoas com hipertensão , esta dieta sensata reduz a pressão arterial . Hipertensão não tratada pode levar a ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral , porque, ao longo do tempo , o coração se torna alargada e tem que trabalhar mais
dieta baixa colesterol : . Escolhendo alimentos pobres em gordura saturada e colesterol pode reduzir o colesterol no sangue. O colesterol se acumula nas artérias e cria bloqueios que podem ser fatais
Diabetic Diet : . Diabetes tipo 2 ( início adulto ) é uma epidemia crescente nos Estados Unidos , em grande parte devido a um aumento na obesidade. Diabetes não tratada pode levar à perda do membro , cegueira e morte eventualmente prematuro.
Genética , Geografia e Outros Fatores de Long Life
Há áreas do mundo onde é não é incomum para viver até os 100 anos ou mais . Nutricionistas têm olhado para a cultura e as dietas desses lugares para determinar como os impactos da dieta vida. A Reuters informou em um artigo de setembro de 2009 que mais de 40.000 japoneses estão com 100 anos ou mais, o que reflecte um aumento de 10 por cento em relação ao ano anterior. Para que é que eles atribuem sua longevidade ? Sua grampo dieta de peixe , rico em ômega-3 ácidos graxos e baixa em calorias, é pensado para ser o maior contribuinte . Omega- 3 gorduras são fundamentais para diminuir o colesterol ea pressão sanguínea e também pode ser encontrado nas nozes , soja e óleo de canola.
Claro, você não pode desconsiderar a genética eo ambiente na expectativa de vida . Algumas pessoas têm " bons genes ". Os Estados Unidos têm 96 mil pessoas com idade superior a 100, mas isso pode ser atribuída mais à qualidade dos cuidados de saúde disponíveis do que a dieta.