casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Soda &Doença cardíaca

? Você gosta de uma lata de refrigerante todos os dias Cuidado - enquanto você está bebendo um doce, cola borbulhante, você também pode ser aumentar a sua chance de contrair doenças cardíacas e complicações fatais , como ataques cardíacos . Mesmo refrigerante diet , apontado como aparentemente saudável, é um possível culpado para aumentar suas chances de esses desenvolvimentos não saudáveis ​​, dizem cientistas e médicos que estudam nutrição e saúde do coração. Síndrome Metabólica

Segundo o Dr. Ramachandran Vasan , professor de medicina na Universidade de Boston, as pessoas que bebem refrigerantes regularmente são mais propensos a desenvolver uma condição conhecida como " síndrome metabólica". A síndrome metabólica é freqüentemente encontrado em pessoas com pressão arterial alta, colesterol HDL reduzido (também conhecido como "colesterol bom" ) e de açúcar no sangue elevados. A síndrome metabólica é um precursor conhecido por diabetes e doenças cardíacas.

Estes resultados foram publicados recentemente pelo Dr. Vasan e outros na questão da revista Circulation médica julho de 2007, e narrou o consumo de sódio em mais de 3.500 pessoas a partir de 1987 a 1998. médicos estudo descobriu que pessoas que bebiam mais do que uma lata de refrigerante por dia tinham 48 por cento mais propensos a ter ou desenvolver síndrome metabólica.

Vasan disse que "não parece fazer diferença se o soda foi regular ou diet "

Lifestyle Choices

Outros médicos encontrar uma ligação entre refrigerante diet e doenças do coração - . mas não a que Vasan fez. Por exemplo , a dieta guru Dr. Dean Ornish explicou à ABC News que "as pessoas que bebem refrigerantes provavelmente são mais propensos a levar estilos de vida não saudáveis ​​de outras maneiras. " Dr. Darwin Deen , professor associado de epidemiologia clínica no Albert Einstein College of Medicine , concordou com Ornish , dizendo que as pessoas que bebem muito refrigerante são muitas vezes preso em padrões que causam danos ao seu coração ou também vai levar a doenças cardíacas através de outros caminhos .

Dieters e comedores saudáveis, muitas vezes evitam refrigerante e refrigerantes por completo, enquanto a soda é parte da cultura fast-food que muitas pessoas culpam para o aumento da obesidade .

Estatísticas

Vasan e outros pesquisadores não foram capazes de encontrar uma causa específica para a ligação entre refrigerantes e doenças cardíacas, mas eles acham que as pessoas que beberam refrigerante diet mais do que uma vez por dia foram de 36 por cento mais propensos a ter uma cintura maior do que aqueles que não o fizeram. Bebedores de refrigerante Diet- também são 67percent mais propensos a desenvolver diabetes e outras complicações , algumas das quais podem contribuir para as doenças cardíacas.
Obesidade

Universidade do Texas, os pesquisadores descobriram que consumir adoçantes artificiais - como os de sódio - bagunçar a capacidade de uma pessoa para processar açúcares reais , levando a um desejo de mais e mais doces. Estudo médico Sharon Fowler descobriram que como uma pessoa bebeu mais refrigerante diet , havia um risco maior de se tornar obesa - e obesidade , é claro, é um dos principais fatores de risco para doenças cardíacas. Quanto mais obeso uma pessoa se torna, mais o colesterol está presente em seu sangue. É que o colesterol que leva a ataques cardíacos.
Diminuir o risco

A melhor maneira de diminuir o risco de desenvolver doença cardíaca induzida por refrigerantes ou síndrome metabólica é simplesmente parar de beber refrigerante , substituindo-o com bebidas não -doces , como água, suco de fruta real e leite.

Pessoas preocupadas com a ligação entre refrigerantes e saúde do coração também deve olhar para outros hábitos pouco saudáveis ​​que eles têm em sua vida , o combate obesidade e aumentar a saúde do coração , melhorando suas dietas e fazer mais exercício . E você não tem que desistir de refrigerante totalmente - em vez de tomá-lo como uma bebida todos os dias , tente salvá-lo para uma vez ou duas vezes por semana deleite
<. br>