A fonte mais popular de polifenóis , principalmente flavonóides e taninos , é fruto. Frutas vermelhas escuras têm a maior concentração de polifenóis , ameixas particularmente escuras, cerejas e frutas vermelhas . Morangos , mirtilos e framboesas são uma boa fonte de ácido elágico , um tanino. Maçãs, uvas , peras, melão e cranberries também são boas fontes de polifenóis antioxidantes .
Legumes
legumes geralmente têm concentração de polifenóis muito menor do que frutos. Cebola , brócolis, couve, aipo e salsa são fontes confiáveis de flavonas e flavonóis, tipos de flavonóides. Legumes avermelhada como beterraba, repolho e ruibarbo são mais altas entre os vegetais no conteúdo geral polifenol .
Grãos e legumes
grãos Whole Foods e legumes são muitas vezes emparelhado , porque eles se complementam na formação de uma proteína completa . Ambos são também boas fontes de polifenóis. A maioria dos legumes , inclusive feijões, ervilhas e nozes, contêm flavonóides . A soja é uma fonte comum de isoflavonas , um outro tipo de flavonóides. Alimentos integrais , aveia e centeio também contêm polifenóis , particularmente os ácidos fenólicos.
Chocolate e Café
Dois dos deleites favoritos , chocolate e café da American, também foram encontrados para conter quantidades significativas de ácidos fenólicos, um tipo de polifenol . Na verdade, depois de grãos , café se acredita ser a maior fonte de polifenóis na dieta americana . Café e cacau são ricos em ácido caféico e ácido ferúlico , dois antioxidantes polifenóis . O teor de polifenóis no chocolate está diretamente relacionada ao seu teor de cacau, com o chocolate escuro tem muito mais do que o chocolate de leite .
Red Wine
Outra fonte favorita de polifenóis antioxidantes é vinho tinto . O vinho branco não se senta sobre as peles das uvas e, portanto, não recebe quase tanto dos fitonutrientes como ocorre no vinho tinto. É claro , todos os produtos de álcool tem que ser consumidos com moderação . No entanto, os taninos e flavonóides disponíveis no vinho tinto são acreditados para explicar por que os franceses têm baixa incidência de doença cardíaca , apesar de uma dieta rica em gordura saturada.