A deficiência de vitamina B5 pode causar formigamento nas mãos ou pés , dor de cabeça , insônia, fadiga , cabelos grisalhos , perda de cabelo ou problemas digestivos. Deficiência prolongada desta vitamina está associada à asma , envelhecimento precoce, infecções crônicas ou recorrentes , alergias, boca seca crônica , artrite, articulações calcificadas ou distúrbios de cartilagem e pele .
Causas de Deficiência
vitamina B5 é solúvel em água, por isso não costuma permanecer no corpo por mais de quatro a seis horas . Como resultado , a vitamina B5 deve ser continuamente fornecidos através da dieta ou suplementação. Fatores que podem contribuir para uma deficiência de vitamina B5 incluem estresse físico ou emocional , café habitual ou o consumo de cafeína , álcool, infecção , artrite reumatóide, medicamentos de sulfa, comprimidos para dormir , inseticidas e estrogênio.
deficiente Food
Estima-se que os americanos mais velhos consomem apenas cerca de 33 por cento das suas necessidades de vitamina B5 . Este pode ser , em grande medida devido ao facto de que a vitamina B5 é deficiente na dieta típica americana . Cozinhar e processos de moagem destruir 37-74 por cento de vitamina b5, congelamento perde 37-57 por cento , e de conservas perde 46-78 por cento. (Veja Referências 1. ),
Ingestão recomendada
Tomar 500 miligramas de vitamina B5 , três vezes por dia, juntamente com as vitaminas C e E e magnésio pode melhorar a aparência de a pele , cabelos e unhas , e fornecer o corpo com mais energia , diminuindo a carga de trabalho das glândulas supra-renais. Ao melhorar a função adrenal , a vitamina B5 melhora a capacidade do organismo para lidar com o stress e a prevenir a fadiga e infecção . (Veja Referências 3. ),
Fontes alimentares
Boas fontes de vitamina B5 incluem levedura de cerveja , ovos, rim, fígado, cogumelos, nozes , peixes de água salgada , toda centeio e grãos de trigo . (Veja Referências 2. )