Um corpo humano típico contém cerca de 2 a 3 lbs. de cálcio , mais do que qualquer outro mineral . Cerca de 99 por cento desta cálcio está presente nos ossos e dentes . O cálcio fornece a base para a formação de ossos e dentes , o que torna extremamente importante para as crianças cujos ossos estão crescendo rapidamente.
Cálcio ajuda a manter um ritmo cardíaco regular e promove a contração muscular saudável. Ele reduz o colesterol no sangue e pode ajudar a baixar a pressão arterial .
Para as crianças , especialmente crianças , o cálcio ajuda o uso do corpo de ferro. Ao mesmo tempo , impede a absorção de cálcio de chumbo em ossos e dentes .
Cálcio tem
necessidades diárias de cálcio de uma criança que variam de acordo com a idade . Suas necessidades quase o dobro , antes e durante a puberdade, quando tamanhos de corpo e osso aumentar rapidamente.
Encontre a idade da criança na tabela do Journal of the American College of Nutrition para determinar a sua ingestão ideal de cálcio .
1 a 3 anos - 500 GM4 8 anos - 800 mg9 18 anos - 1 , 300 mg
o corpo absorve cálcio melhor quando a vitamina D , fluoreto , e de silício são consumidas ao mesmo tempo , de acordo a Ruth Yaron , autor do livro de 1998 "Super Baby Food ". Por outro lado , o consumo excessivo de fósforo impede a absorção de cálcio . Sodas carbonatadas contêm grandes quantidades de fósforo.
Fontes de cálcio
alimentos que contenham cálcio , ao contrário de suplementos , melhor atender a necessidade do corpo para o cálcio , de acordo com Yaron , em parte porque alimentos ricos em cálcio , muitas vezes contêm nutrientes como a vitamina D, que ajuda na absorção de cálcio
alimentos lácteos - . leite, queijo e iogurte - contêm altos níveis de cálcio. Com 300 mg de cálcio, um copo de leite fornece quase metade das necessidades de cálcio por dia para um 4 - . A 8 anos de idade
Outros alimentos ricos em cálcio incluem amêndoas, brócolis , aveia, ameixas secas , salmão com ossos , sardinha , espinafre, tofu , e Great Northern ou feijão branco, de acordo com Yaron .
Alguns alimentos como espinafre , amêndoas , cacau, castanha de caju, beterraba e soja contêm ácido oxálico, que se liga ao cálcio , uma vez que passa através dos intestinos e impede que ela seja absorvida. De acordo com o Dr. James Balch, autor do livro 2000 " Prescription for Nutritional Healing ", o consumo normal destes alimentos " não deve representar um problema. " Ele adverte contra " excesso ", no entanto .
Sinais de deficiência de cálcio
cólicas muscular é um sinal precoce de deficiência de cálcio . A pessoa pode sentir insônia , formigamento nos braços e pernas , dor nas articulações , unhas quebradiças e fracas , cavidades, e eczema , segundo Balch e Yaron .
Deficiência de cálcio também pode causar prejuízos de hiperatividade , depressão e de aprendizagem.
a deficiência grave de cálcio pode levar ao raquitismo em que os ossos se tornam deformados.
suplementos de cálcio
Se você está preocupado que seu filho não consome o suficiente cálcio em suas dietas, alimentos fortificados com cálcio pode ajudar. Verifique os rótulos das embalagens para as palavras " cálcio fortificada ", " fortificados com cálcio ", ou uma frase similar. Muitos alimentos , incluindo algumas marcas de suco de laranja , agora contêm cálcio.
Suplementos de cálcio , se realmente necessário , ajudará a fornecer cálcio faltar na dieta. Dar pequenas doses de cálcio ao longo do dia , em oposição a uma única dose grande .
Evitar qualquer suplemento de cálcio marcado como " D1 - fosfato de cálcio . " O corpo não absorvem essa forma de cálcio, o que impede que outros nutrientes sejam absorvidos .
Dr. Balch desaconselha o uso de antiácidos contendo cálcio para complementar a ingestão de cálcio . Tomando o suficiente destes antiácidos para fornecer cálcio por dia " também neutralizar o ácido do estômago necessário para a absorção de cálcio . "
Discutir cálcio do seu filho precisa com seu médico antes de dar quaisquer suplementos de cálcio.