Uma laranja média fornece 100 por cento de seus valores diários recomendados de vitamina C. O corpo não pode armazenar até vitamina C, por isso você deve procurá-lo em fontes externas. A vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora a visão , melhora a saúde do coração e pode fazer você parecer mais jovem. Além de vitamina C, laranjas fornecem quase 10 por cento de suas quantidades diárias recomendadas de ácido fólico , e 7 por cento de B1 e potássio.
Fiber
Os carboidratos em laranjas incluem quatro gramas de fibra dietética . A FDA recomenda que você obtenha pelo menos 21 g de fibras por dia - e se tiver menos de 50 anos ou um macho, as recomendações são ligeiramente superiores. Fibra ajuda com a saúde do seu aparelho digestivo. Laranjas contêm um tipo específico de fibra chamada pectina, que tem se mostrado para mantê-lo mais completo e reduzir a ingestão de calorias durante horas após a ingestão. O Journal of the American College of Nutrition relatou em um estudo em 1997 que os participantes alimentado pectina com o seu suco de laranja ficou completo para até quatro horas após o seu consumo enquanto os participantes que beberam suco de laranja puro ou comeram sorvete estavam com fome apenas uma hora depois.
naturalmente doce
Vinte e quatro por cento dos açúcares no laranjas vêm de frutose. A frutose é baixa no índice glicêmico , o que significa que não é provável que os picos e depressões de açúcar no sangue que ocorrem com o xarope de milho e açúcar de mesa .
Baixa caloria
Uma laranja de tamanho médio contém 80 calorias. Eles vêm em seu próprio pacote , tornando-os muito portátil. Toda uma laranja também demora mais para comer do que um copo de suco, e contém 30 menos calorias. Substituir lanches calóricos superiores, como batatas fritas e biscoitos com uma laranja pode poupar centenas de calorias por dia e, possivelmente, até 20 quilos por ano.
Geral de Saúde
Laranjas contam como uma fruta na sua ingestão diária de frutas e legumes. Quanto maior o consumo de frutas e vegetais , mais saudável você é provável que seja. Um grande estudo , realizado pelos enfermeiros com base em Harvard "Estudo de Saúde e Profissionais de Saúde Follow- up Study , acompanhou mais de 100.000 participantes" ingestão de frutas e vegetais por 14 anos . Os resultados mostraram claramente que um maior consumo de frutas e legumes diminui o risco dos participantes para a doença cardiovascular.