Uma criança é considerada obesa se seu índice de massa corporal (IMC) é maior que o percentil 85 , quando plotados em Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) tabelas de crescimento . Uma criança é considerada obesa se seu IMC é maior do que o percentil 95 , quando plotados em gráficos de crescimento do CDC. As crianças que são sete anos ou menos e que são considerados obesos devem procurar manter seu peso ao longo dos anos , de modo que a sua altura e peso podem, eventualmente, equilibrar . As crianças mais velhas pode apontar a perder 1-2 libras por semana , comendo uma dieta de calorias controladas .
Metabolic Disorders
crianças que são obesas são mais propensas a desenvolver a insulina resistência . A resistência à insulina pode ocorrer como parte de um síndroma metabólico ou pode eventualmente levar à diabetes tipo 2 . As crianças que têm doenças metabólicas, como resistência à insulina, síndrome metabólica ou diabetes tipo 2 estão em maior risco de desenvolvimento posterior de doenças graves, como doença cardíaca, doença renal e problemas vasculares .
problemas respiratórios
crianças que são obesas também são mais propensos a ter problemas respiratórios. Eles freqüentemente podem sentir falta de ar durante o esforço físico. Alguns podem desenvolver asma , o que pode ser fatal em casos graves. Além disso, as crianças obesas são mais propensas a sofrer de apnéia obstrutiva do sono , o que os coloca em maior risco de problemas cardíacos futuros.
Doenças Cardiovasculares
pressão arterial elevada é também uma preocupação para crianças obesas. Carregar peso extra coloca mais pressão sobre o coração e pode causar a pressão arterial a ser maior do que o normal . Com o tempo, a pressão arterial elevada pode causar sérios danos ao coração e suas artérias e vasos . Além disso, as crianças obesas têm um risco aumentado de sofrer de níveis elevados de colesterol . Colesterol em excesso no sangue podem criar bloqueios que podem levar a problemas cardíacos, tais como ataque cardíaco .
Outras Doenças
Crianças que são consideravelmente acima do peso são mais propensos a desenvolver fígado doença . Eles também são mais propensos a desenvolver cálculos biliares, o que pode exigir a remoção de suas vesículas biliares .
Além disso , a obesidade pode provocar puberdade para começar mais cedo do que o normal .
As crianças obesas são mais propensas a sofrer de distúrbios alimentares em algum momento e também pode lidar com problemas psicológicos, como ansiedade e depressão.