um diagnóstico de enfermagem de " Nutrição desequilibrada: mais do que as necessidades corporais " é aplicado a um paciente que recebe mais do que ele precisa para apoiar as funções do corpo , seja através de excessos ou uso excessivo de suplementos . Ela pode estar relacionada à genética, problemas emocionais, o sedentarismo , a doença ou muitos outros fatores. Possíveis metas incluem ter o paciente começar um programa de exercícios e aprender a fazer escolhas saudáveis. Ajude o paciente a estabelecer metas de perda de peso , consulte um nutricionista e proporcionar um reforço positivo.
Menos de necessidades corporais
Quando um paciente toma em menos nutrição do que o necessário para apoiar funcionamento metabólico , um diagnóstico de " Nutrição desequilibrada: menos do que as necessidades corporais " é apropriado. Há muitas razões que os pacientes comem menos do que necessitam , incluindo distúrbios alimentares , depressão, dificuldades financeiras e falta de apetite devido à doença. O principal objetivo é conseguir o paciente o mais próximo possível do peso ideal possível. Isso pode ser feito por pessoas portadoras de refeições, se necessário, fornecer à empresa e encorajamento enquanto eles estão comendo e , em casos extremos , discutindo a necessidade de tubos de alimentação com o médico ea família do paciente.
Risco para Nutrição Desequilibrada
um diagnóstico de " Risco para Nutrição Desequilibrada " é dado quando a enfermeira percebe um padrão que indica que o paciente pode estar comendo muito pouco ou demais. Por exemplo , um paciente que expressa a perda de apetite pode estar em risco de comer menos do que as necessidades do corpo , enquanto que um paciente que está constantemente a requerente comida extra ao longo de um período de vários dias pode estar em risco de tomar mais do que o corpo requer . Documentar alterações de peso e monitorar a ingestão do paciente. Educar o paciente sobre a necessidade de uma nutrição adequada e continuar a monitorar padrões alimentares .
Nutrição Desequilibrada como Causa
nutrição desequilibrada também pode ser a etiologia , ou causa , de outros diagnósticos , incluindo obstipação ou diarreia , baixa auto-estima crônica , isolamento social e risco de infecção . Ao escrever um diagnóstico usando nutrição desequilibrada como a etiologia , escreva o problema real em vez de apenas dizendo " nutrição desequilibrada . " Por exemplo, " a constipação relacionada à ingestão de fibra inadequada " ou " integridade da pele prejudicada relacionada à desnutrição protéica. " Metas e intervenções tratar a causa , bem como o diagnóstico real .
Considerações
hábitos alimentares do paciente são um assunto delicado e deve ser tratada o mais suavemente possível . Embora seja importante para se certificar de que o paciente está recebendo a quantidade certa de nutrição, também é importante para se certificar de que ele ou ela se sente à vontade para falar com você sobre isso . Quando um paciente é ofendido , ele ou ela pode ficar na defensiva e se sentir julgada , o que torna difícil manter um diálogo aberto e fornecer educação. Estado os fatos , explicar a necessidade de bons hábitos alimentares , mas fazê-lo com tato e bondade.