casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Níveis de pH em seres humanos

Os níveis de pH do corpo humano estão diretamente relacionados com a função metabólica normal de muitos sistemas de órgãos diferentes. Os níveis de pH do sangue e dos tecidos são controladas por um sistema tampão interno, devendo permanecer a um nível relativamente constante . Doença e os danos de órgãos pode resultar , se os níveis de pH no sangue continuam a ser demasiado alta ou demasiado baixa , por um período de tempo prolongado . pH

O pH é uma medida da acidez ou alcalinidade do sangue e tecidos do corpo humano . Ele é medido em uma escala de um a catorze : sete é considerado neutro; qualquer número abaixo de sete indica a acidez, e, acima de sete indica basicidade . O nível de pH do sangue normal é entre 7,35 e 7,45 . Se o nível aumenta ou diminui de 7,6 para 7,2 , isto indica um problema com risco de vida no corpo . É importante saber que os níveis de pH na urina , saliva e suor pode ser muito diferente e são influenciadas pela hora do dia, de alimentos que comemos e ambientais fatores e não necessariamente indicar um problema de saúde.

Controle de pH

Nosso corpo depende de três sistemas para ajudar a manter o nível de pH no sangue e nos tecidos. Os três sistemas são os seguintes: sangue e tecidos tampões, os pulmões e os rins

bicarbonato , de proteínas e da hemoglobina são os tampões . . Amortecedores ligar com íons de hidrogênio , impedindo que os íons de hidrogênio de alterar o nível de sangue e tecido do pH.

O sistema respiratório é o sistema mais importante para o controle dos níveis normais de pH. O dióxido de carbono , que é ácido, é um produto residual de oxigênio. Desde oxigênio é exigido por todas as células do corpo, ele está constantemente a ser excretado no sangue. O sangue carrega o dióxido de carbono para os pulmões , onde é eliminado durante a exalação .

Os rins ajudar a regular os bicarbonatos e os iões de hidrogénio em excesso no sangue . Eles reabsorver os bicarbonatos necessárias e excretar os íons de hidrogênio em excesso.
Acidose /alcalose

acidose ocorre quando o sangue tem uma maior quantidade de ácidos eo pH níveis caem abaixo de 7,35 . Alcalose ocorre quando o sangue tem uma quantidade aumentada de bases e o pH sobe acima de 7,45. A acidose ea alcalose não são doenças , mas são indicativos de um problema no corpo. Existem duas classes específicas de acidose /alcalose : . Metabólicas e respiratórias
Acidose Metabólica /Alkadosis

Acidose metabólica ocorre quando o corpo produz uma quantidade excessiva de ácidos orgânicos , quando um ácido é ingerido ou quando os rins não estão funcionando corretamente. A acidose metabólica provoca náuseas, vômitos e fadiga. Pessoas com acidose metabólica leve também pode ter mudanças na respiração , a respiração mais rápida e profunda . Estes sintomas irão piorar progressivamente e, eventualmente, levar ao choque , coma e morte .

Metabólica alkadosis ocorre quando o corpo perde muito ácido , como o ácido do estômago perdido durante o vômito , ou tem muito bicarbonato no sangue. Problemas renais também pode levar a alkadosis metabólica . Alkadosis metabólica provoca irritabilidade, dores musculares e espasmos e contrações musculares .
Respiratória A acidose /alcalose

acidose respiratória é causada por um acúmulo de dióxido de carbono no sangue. Este é um resultado da diminuição da função pulmonar , o que pode ser causado por enfisema ou bronquite crónica , doenças neurológicas e neuromusculares que afectam os músculos do peito , bem como de drogas ou overdose alcoólica . A acidose respiratória provoca dores de cabeça e sonolência , o que pode levar rapidamente a estupor e coma.

Alcalose respiratória ocorre quando o corpo hyperventilates (respirações demasiado depressa) , e expele muito dióxido de carbono do sangue. Isso pode ocorrer em casos de extrema ansiedade , dor, febre e aspirina overdose. Alcalose respiratória pode causar tonturas; no entanto, corrige-se geralmente com o retorno da respiração normal.