casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Os efeitos da cafeína sobre a pressão arterial humana

A cafeína é um estimulante encontrado no café , alguns refrigerantes e chás, bebidas energéticas e chocolate. Apesar de popular por sua capacidade de dar aos consumidores um rápido aumento da energia ao longo do dia , os investigadores e os médicos estudaram o efeito do consumo de cafeína sobre a saúde humana , especialmente a pressão arterial. O que é pressão arterial?

A pressão arterial é a medida da força do sangue utiliza como ele pressiona contra as paredes das artérias ao circular pelo corpo. O número superior da leitura ou medição é chamado pressão sistólica. O menor número é chamado de pressão diastólica. A hipertensão ou pressão arterial elevada ocorre quando o sangue empurra contra as paredes das artérias mais difícil do que o normal . Este excesso de força coloca pressão sobre os vasos sanguíneos e aumenta a carga sobre o coração .
Efeito sobre a pressão arterial normal

acordo com o Dr. Sheldon G. Sheps , um especialista em hipertensão Mayo Clinic , a cafeína pode causar um aumento acentuado da pressão arterial normal, porém esse efeito é temporário. Ele disse que a quantidade de cafeína em dois a três xícaras de café pode aumentar a pressão sistólica de três a 14 milímetros de mercúrio ( mm Hg) e pressão diastólica de quatro a 13 mmHg. É importante notar que estes números refletem as mudanças na pressão para os indivíduos que não consomem cafeína base regularmente.
Efeito de diferentes níveis de pressão arterial

um estudo realizado em 2000, entre os homens que consomem cafeína com diferentes níveis de pressão arterial , a American Heart Association relata que havia aumento da pressão arterial mínima entre os homens caem em faixas de pressão normais. No entanto, em homens hipertensos , o aumento da pressão arterial foi maior , com os machos sobre a medicação prescrita para a hipertensão relatando o maior aumento em números de pressão com o consumo de cafeína. Embora o aumento da pressão foi maior para os homens hipertensos , a American Heart Association ainda determinou que para os indivíduos não-hipertensos , o aumento não é substancial o suficiente para considerar cafeína prejudicial para a pressão arterial normal.
Cafeína e Adolescentes

Dr. Margaret R. Savoca , nutricionista e pós-doutorado na Faculdade de Medicina da Geórgia , afirma que o efeito da cafeína em adolescentes não foi estudada de forma extensiva como adultos. No estudo apresentado em Pediatric &Adolescent Medicine , pesquisadores descobriram adolescentes que consomem cafeína superam aqueles que não bebem cafeína por dois a um. Com o aumento dos índices de hipertensão na adolescência, Savoca sugere que a cafeína pode ser um indicador de práticas que afetam a pressão arterial em jovens.
Controvérsia Research

A polêmica em relatórios e conclusões em cafeína do efeito sobre a pressão sanguínea pode ser relacionado com a forma em que a maior parte dos estudos têm sido realizados . De acordo com um relatório na Hipertensão , uma revista da American Heart Association, os estudos históricos sobre os efeitos da cafeína sobre a pressão arterial tentou usar candidatos com pouca ou nenhuma exposição prévia à cafeína. A AHA relata que mesmo com inúmeros estudos , ainda não há certeza na comunidade médica que a pressão arterial aumenta ocorrer em condições laboratoriais ideais espelhar os aumentos que, potencialmente, ser encontradas na observação das atividades diárias regulares de participantes da pesquisa. Com tolerância cafeína teria conseguido em menos de 1-2 dias de consumo , a análise ainda não é conclusiva sobre o efeito da cafeína sobre a pressão arterial de pessoas com intolerância à cafeína.