acordo com a Universidade de Maryland Medical Center website , omega - 3 os ácidos gordos ajudam a evitar os fatores ligados a doenças , como problemas de câncer, artrite e cardíacas. Eles são vitais para a alimentação de pele a nutrição necessária para se manter saudável. Eles também ajudam com o funcionamento do cérebro , memória e outras habilidades cognitivas. Esses ácidos graxos ajudar as mães grávidas a reduzir o risco de desenvolver problemas nervosos e de visão. Além do mais, eles melhoram alterações de humor, depressão e má circulação
Tipos
três tipos principais de ômega- 3 os ácidos gordos que são utilizados pelo organismo : . Alfa - ácido linolênico (ALA) , ácido docosahexaeonic (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA). Os dois ácidos graxos ômega-3 que são usados mais facilmente pelo corpo são EPA e DHA. Quando o corpo consome ALA , muda -la em EPA e DHA . De acordo com os Gorduras de websitem Vida , acredita-se que a EPA e DHA têm maiores benefícios para a saúde do que ALA .
Fontes dietéticas de ALA
ácidos alfa-linolênico são encontrados em plantas . Algumas das melhores fontes alimentares de ALA são sementes de linhaça , sementes de cânhamo e alguns vegetais folhosos verde escuro . Tofu é outra excelente fonte de ALA , além de soja, nozes e óleo de canola. ALAs são altamente concentrados no óleo de linhaça e são encontrados , embora em menor quantidade , em óleos de soja , canola , Perilla e nogueira.
Fontes dietéticas de EPA e DHA
peixes de água fria são excelentes fontes de EPA e DHA. A American Heart Association recomenda comer peixe pelo menos duas vezes por semana , uma vez que fornece proteínas e não tem as gorduras saturadas encontradas alta em produtos cárneos . Algumas das melhores opções de peixes gordos incluem cavala , arenque, truta do lago , sardinha , salmão e atum voador .
Sintomas de deficiências em Omega- 3 os ácidos gordos
Pessoas baixas em ômega- 3 os ácidos gordos podem apresentar vários sintomas que revelam deficiências . Alguns destes sintomas podem incluir falta de memória , cansaço , pele seca, queda de cabelo , fraqueza imunológica , depressão, alterações de humor, má circulação e problemas cardíacos. Problemas reprodutivos também pode ser um sinal de deficiências . Como esses sintomas podem sinalizar uma falta de ômega-3 , é importante consultar um médico para aconselhamento para aumentar a quantidade de alimentos ricos nestes ácidos graxos.
Avisos
Os suplementos dietéticos de ômega- 3 os ácidos gordos deve ser supervisionado por um médico ou profissional de saúde porque há um potencial para efeitos colaterais e interações com outros medicamentos. Pessoas que ferem facilmente , ter distúrbios hemorrágicos ou estiver em medicamentos para afinar o sangue deve ter cuidado ao tomar suplementos de ômega- 3 os ácidos gordos para evitar sangramento.