Existem certos sintomas que podem ajudá -lo a identificar se ou não você pode estar sofrendo de hipotireoidismo. Os sintomas podem ser trazidos lentamente , mesmo ao longo dos anos . Você pode primeiro se sentir fraco . O seu metabolismo , então, começa a desacelerar , e sinais mais óbvios entram em jogo, incluindo o ganho de peso inexplicada , colesterol elevado, pele pálida e seca , fraqueza muscular e dor e rigidez ou inchaço nas articulações .
Função
a glândula tireóide é encontrado na parte da frente do pescoço, e sua única função é criar hormônios da tireóide que regulam o seu metabolismo. A tireóide é muito importante , uma vez que todas as células do corpo humano depende de hormônios da tireóide para regular o metabolismo .
Funcionamento da tireóide normal e saudável leva o iodo eo converte em hormônios da tireóide. Quando esse processo é alterado, e da tireóide está criando muito hormônio , ocorre o hipotireoidismo .
Alguma dieta
Houve um tempo em que a deficiência de iodo na dieta foi uma causa comum de hipotireoidismo. No entanto, agora que o iodo é adicionado mais sal de mesa , uma dieta especializada para tratar o hipotireoidismo não é necessária , uma vez que a deficiência de iodo é relativamente raro .
Prevenção /solução
Se você não comer muito de frutos do mar ou de sal ( principais fontes de iodo ), você pode querer tomar um multivitamínico que contém iodo. Caso contrário, a maioria das pessoas terá pouco problema para fazer suas necessidades diárias ( 150 microgramas para homens e mulheres ) . Outras fontes sólidas de iodo incluem algas, ovos , pão, queijo mussarela , leite , iogurte e morangos.
Especialista introspecção
Segundo a Mayo Clinic endocrinologista Todd B. Nippoldt , MD , não há nenhuma evidência de que comer ou evitar certos alimentos irá melhorar a função da tireóide. Isto é corroborado por um relatório escrito pelo Conselho de Alimentação e Nutrição e do Instituto de Medicina, que afirmou que, em 2000 , a ingestão mediana de iodo dos alimentos nos Estados Unidos foi de 240-300 mcg /dia para homens e 190-210 mcg /dia para mulheres . Isso está bem dentro das recomendações para a ingestão de iodo .