HFCS é um adoçante derivado do milho; é composto principalmente de açúcares glicose e superior, bem como produtos químicos que resultam da conversão do milho. A glicose é um tipo de açúcar que é a base da maior parte dos hidratos de carbono. A frutose é um açúcar simples encontrado em frutas e mel .
HFCS é usada em alimentos e bebidas atualmente porque é semelhante ao açúcar e aumenta a doçura dos alimentos. Além disso, dá uma textura macia e frescor para alimentos como pão e barras nutricionais , bem como vedar a umidade. Embora seja complexo para fazer , é muito mais barato do que os seus antecessores adoçantes , de beterraba e de cana-de- açúcar . Também aumenta significativamente a vida útil dos produtos que são feitos com ele.
Um nutricionista pesa
Nancy Appleton , Ph.D., nutricionista clínica, tem dados sobre os efeitos nocivos da frutose em seu livro compilado, " Lamba o hábito de Açúcar. " A implicação é que o consumo de frutose provoca um aumento na concentração de ácido úrico , um resultado insalubre porque o aumento pode ser um aviso antecipado da doença cardíaca . Esta elevação devido à ingestão de HFC pode , em casos extremos , provocar a acidose metabólica . A acidose metabólica é um distúrbio no equilíbrio ácido-base do organismo que resulta em excesso de acidez do sangue. A acidose metabólica pode causar respiração rápida, confusão e letargia , além de toda uma série de problemas de saúde.
Potencial para provocar danos
Segundo Kenneth J. Storch , MD , Ph.D., especialista médico /nutrição com foco em medicina obesidade e suporte metabólico , estamos apenas começando a entender as implicações de saúde de substituir HFCS para o açúcar refinado . Alta frutose xarope de milho é um compund complexo que é basicamente a combinação de sacarose e frutose depois de serem discriminadas e extraído do milho . A conversão é o que faz com que o açúcar geneticamente modificada .
Frutose natural não é quebrada pelo fígado , mas de alta frutose xarope de milho é . Uma vez que este composto é o que se chama um açúcar livre e não reconhecido pelo corpo como um açúcar natural , que não é facilmente degradado no corpo . Um estudo sobre a composição química de bebidas carbonatadas por um pesquisador da Universidade Rutgers , em 2007, revelou que o composto convertido açúcar que é de alta frutose xarope de milho - encontrado em todos os refrigerantes - Depósitos potencialmente altos níveis de compostos carbonílicos prejudiciais ( dióxido de carbono e de carbonila Negócios O que eles podem não estar dizendo a você
de alta frutose xarope de sulfeto ) no sistema. milho como aditivo alimentar regular e conservante é realmente um fenômeno relativamente novo . Devido a isso, estamos apenas começando a ver os efeitos adversos (ou pelo menos o debate está ficando mais alto sobre a correlação direta de indicações de saúde e HFCS ) . Foi adicionado a alimentos e bebidas , desde o final de 1970. Alguns opositores na comunidade médica ligaram HFCS à obesidade, picos de insulina e aumento da acidez. Embora o debate não foi resolvido de forma conclusiva , de alta frutose xarope de milho é agora lentamente sendo removidas de alimentos e bebidas nos Estados Unidos . É proibido na Europa .
Moderação é doce
Desde declaração recente da AMA que não há riscos para a saúde ou obesidade, que podem ser diretamente atribuídos ao milho rico em frutose xarope, parece que o debate vai continuar até que estudos mais conclusivos são publicados . Assim , como acontece com qualquer alimento ou bebida, o melhor é praticar a moderação e quando possível, evitar alimentos processados embalados com elevado teor de açúcar ( inlcuindo HFCS) e pouco conteúdo nutricional.