proteína é classificada como completa ou incompleta . Proteína completa é encontrada em produtos de origem animal , como carne de porco , carne, frango e outros produtos lácteos. Eles são completos, com os nove aminoácidos essenciais que o corpo necessita .
Proteína incompleta é encontrada em produtos vegetais , como feijão e outros vegetais. Exemplos disso são a cevada , trigo sarraceno, aveia, centeio, ervilha seca , grão de bico , gergelim, girassol e sementes de abóbora , nozes , castanha de caju e farinha de milho . Eles são considerados uma escolha mais saudável para alguns, porque eles não contêm gorduras saturadas , como a proteína encontrada em produtos de origem animal. As proteínas incompletas , no entanto, não têm o suficiente de, ou estão faltando, alguns dos aminoácidos essenciais.
Proteínas incompletas podem ser combinados para criar proteínas completas . Por exemplo , você pode colocar pequenas quantidades de carne para sua caçarola ou misturar leite com aveia.
Conteúdo Protein
Moss Greene, um editor nutricional para Bellaonline.com , observa que, apesar de fontes de proteínas são facilmente acessíveis , poucas pessoas são capazes de obter quantidades de proteína de qualidade por causa da gordura saturada presente na maioria das escolhas alimentares no mercado . Seis gramas de bife , por exemplo, pode conter 38 gramas de proteína , mas também 44 gramas de gordura saturada.
É importante estar ciente do conteúdo de proteína em suas fontes de alimento. De acordo com o New- fitness.com , o teor de proteína de carne cozida , peixe ou frango varia de 15 a 40 por cento; grãos e cereais contêm 3 a 10 por cento; e vegetais de folhas verdes , batatas e outras frutas contêm de 3 por cento ou menos.
quantidade de proteínas que seu corpo precisa
Russel Henry Chittenden da Universidade de Yale afirma que o corpo pode viver com 50 gramas de proteína por dia ou um terço grama para cada quilo de seu peso corporal. Se você pesar 100 quilos, por exemplo , você vai precisar de preferência pelo menos 33 gramas de proteína por dia.
Considerações
Nova fitness.com observa que , porque o corpo não pode armazenar proteínas, uma pessoa precisa ter um novo suprimento deste nutriente a cada dia. Crianças menores de 18 anos são aconselhados a consumir mais proteína para o seu crescimento . As mulheres grávidas são aconselhadas a tomar 10 gramas de proteína adicional diária e 12 gramas a mais para as mães lactantes .
Riscos
Embora os alimentos protéicos são bons para o corpo, que deveriam ser consumidos com moderação saudável , pois pode levar a efeitos adversos para a saúde , tais como problemas nos rins e outras complicações. Uma dieta baseada principalmente em proteína animal aumenta o risco de doenças coronárias e obesidade, porque a proteína animal geralmente contém gordura saturada e colesterol perigoso para a sua saúde em grandes quantidades.