A esteatose hepática contém uma quantidade excessiva de gordura e torna-se grande e pesado . Estar acima do peso ou obeso pode levar a disfunção hepática. A esteatose hepática é a causa mais comum de testes de função hepática anormais nos Estados Unidos . A perda de peso de apenas 5 a 10 por cento pode melhorar a função do fígado e danos reverter .
Aumentar Fibra dietética
Fibra ajuda o fígado , livrando as toxinas do sistema digestivo antes de chegar ao fígado para ser metabolizado . Alimentos ricos em fibras incluem cereais integrais e muitas frutas e verduras . Também pode ser útil para tomar um suplemento de fibra psyllium se a dieta não contém fontes de fibras adequadas.
Menor ingestão de gorduras saturadas
alta gordura dietas podem levar a níveis elevados de lípidos no sangue (colesterol ) . O fígado regula o metabolismo da gordura e consumir muita gordura na dieta faz com que o fígado a armazenar o excesso , em vez de transportá-lo para as células de energia. Isso pode levar à doença do fígado gorduroso .
Evite açúcar refinado
O excesso de açúcar na dieta é inicialmente armazenado no fígado na forma de glicose ( glicogênio) . Isto pode aumentar o tamanho do fígado , fazendo com que ele funcione de forma menos efectiva . Quando o fígado está na capacidade máxima, ele converte o excesso de açúcar em gordura corporal .
Aumentar a ingestão de alimentos ricos em enxofre
alimentos ricos em enxofre pode ajudar a capacidade do fígado para metabolizar toxinas ambientais . Os alimentos deste grupo incluem brócolis, repolho , couve-flor , couve, couve e couve de Bruxelas . Outros alimentos que contêm enxofre benéficos são alho, legumes , cebola e ovos.
Evitar alimentos que contêm toxinas
Em 1992, a Associação Médica Americana recomendou a eliminação do mercúrio do uso regular como uma substância nociva à saúde. É uma toxina que pode acumular-se no fígado . Certos peixe podem conter elevados níveis de mercúrio e deve ser evitada . Estes incluem tubarão, peixe-espada, tilefish (baixo de ouro ou pargo de ouro ) e cavala .
Alguns especialistas também recomendam consumir alimentos orgânicos sempre que possível para reduzir a quantidade de produtos químicos agrícolas e toxinas para ser filtrado pelo fígado .