O câncer de ovário é o quinto tipo de câncer mais comum entre as mulheres e é a forma mais letal de câncer reprodutivo. Embora as causas específicas de cancro do ovário permanecem desconhecidas , parece que o risco para o desenvolvimento que pode ser atribuído a um número de causas , incluindo o número de crianças que uma mulher tem , quando ela tem, a sua idade , e a presença de genes BRCA1 e BRCA2 . Além disso , as mulheres com uma história familiar ou pessoal de câncer de mama e /ou câncer de ovário têm um risco maior de contrair a doença.
Como os sintomas de câncer de ovário são vagos e geralmente associada a outras doenças , que muitas vezes não é diagnosticada em seus estágios iniciais. Os sintomas incluem o sangramento vaginal, períodos anormais , indigestão e dores nas costas inexplicável . A cirurgia é geralmente o método para o diagnóstico, e que o câncer é normalmente tratada com radioterapia e quimioterapia.
Importância da Nutrição
radiação e quimioterapia podem retirar o corpo de vitaminas essenciais e sais minerais , que podem ter um efeito adverso sobre a recuperação do paciente . No entanto, os efeitos colaterais , como náuseas , diarréia, feridas na boca e anorexia , provocadas por estes tratamentos podem tornar a alimentação difícil. A anorexia , que é a perda de apetite , é um disparador comum para desnutrição . Uma vez que a desnutrição em conjuntos, o paciente pode ficar suscetível a infecções e músculos enfraquecidos , tornando-se difícil para o corpo para curar corretamente. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , uma em cada cinco mortes por câncer podem ser ligadas à desnutrição.
Nutricionais Diretrizes
para evitar a desnutrição , o consumo de calorias e de proteínas é fundamental para pacientes com câncer de ovário . Batidos de leite, queijo e biscoitos e muffins são apenas alguns exemplos de alimentos que são ricos em calorias que pacientes com câncer de ovário pode ter. No entanto, também é importante incluir alimentos ricos em antioxidantes, que as células de escudo contra os efeitos nocivos dos radicais livres
O Instituto Nacional do Câncer recomenda pacientes com câncer ovariano aumentar a sua ingestão de grãos integrais, frutas e legumes.; diminuir a ingestão de gordura de menos do que 30 por cento do total de calorias; reduzir curadas, alimentos defumados e em conserva; consumir bebidas alcoólicas com moderação , ou abster-se de beber completamente; e , finalmente , atingir e manter um peso saudável . Além disso, também pode ser necessário tomar suplementos , como as vitaminas C e E , selênio e beta caroteno, para reforçar a imunidade e reduzir os efeitos colaterais .
Dicas Food
cereais integrais, frutas e vegetais contêm fitoquímicos , propriedades que podem prevenir a recorrência de câncer. Vegetais crucíferos : --- legumes na família da mostarda --- são particularmente ricas em fitoquímicos; eles incluem couve-flor, couve, brócolis e repolho. Frutas cítricas , incluindo laranjas e toranjas, também são importantes. Os cereais integrais devem ser ricos em fitoquímicos , bem como fibras, vitaminas , minerais e carboidratos complexos. Pacientes com câncer de ovário deve consumir 25g a 35g de fibra por dia, o que pode incluir o trigo , aveia, cevada e centeio.
Dicas de alimentação
Além afetando o apetite , a radiação também pode afetar a forma como gosto de comida. Alimentos podem muitas vezes um sabor amargo ou metálico, e pacientes com câncer ovariano pode achar que eles não têm um gosto por determinados alimentos . Alguns métodos para combater este problema incluem enxaguar a boca com água antes de comer , utilizando utensílios de plástico em vez de metal para reduzir o gosto metálico , combinando carne com algo doce como maçã ou geléia, e manter um fornecimento de chiclete sem açúcar e respiração balas na mão para eliminar amargura. As frutas cítricas como tangerinas e limões também pode ser útil , embora eles devem ser evitados se o paciente tem feridas na boca . Comprimidos de sulfato de zinco pode também trazer de volta paladar normais.