de alta frutose xarope de milho , o tipo mais importante de xarope de milho comercial , originalmente vem de amido de milho. Duas enzimas , alfa-amilase e gluco -amilase , quebrar o amido para produzir glicose . A terceira enzima , a glucose- isomerase , transforma a glicose em uma mistura que inclui frutose . O xarope resultante tem uma espessura honeylike e geralmente é de 55 por cento e 45 por cento frutose glicose.
História
De acordo com a Sociedade Americana de Química , de alta frutose xarope de milho entrou o mercado industrial na década de 1970 . Dois pesquisadores , Richard Marshall e Earl Kooi , desenvolveu o processo de fabricação em 1957 , descobrindo que eles poderiam alterar a composição molecular da glicose para fazer frutose. Mais tarde, em meados dos anos 1960 e início dos anos 1970 , o cientista japonês Yoshiyuki Takasaki e Osamu Tanabe desenvolvido e melhorado o processo de fabricação. Em meados da década de 1970 , xarope de milho começou a substituir o açúcar como adoçante em muitos produtos. Em parte por causa dos subsídios de milho do governo federal , tornou-se mais barato de fazer, e sua proeminência cresceu.
Usar
fabricantes de alimentos utilizam xarope de milho como espessante ou adoçante ou para preservar a umidade do alimento . É também possível adicionar o volume ou sabor aos produtos . A indústria de refrigerantes abraçou xarope de milho no início, e os fabricantes de sumos de fruta , padarias em escala industrial e fabricantes condimento logo seguiram o exemplo . Muitos produtos no menus de fast-food contêm xarope de milho. O fabricante de varejo mais conhecido do adoçante é Karo . Karo Syrup é frequentemente usado em sobremesas caseiras comuns, como brownies ou doces , e pode até ser usado como xarope de panqueca.
Controvérsia
O uso predominante de alta - frutose xarope de milho coincidiu com um aumento geral da obesidade nos Estados Unidos . Um debate contínuo coloca opositores e defensores do adoçante uns contra os outros . Algumas pessoas assumem o fato de que o xarope de milho vem do milho e contém frutose , um açúcar associado com frutas , torna-o mais "natural" do que outros açúcares. Os defensores do xarope de milho afirmam que , embora possa não ser mais saudável do que outros adoçantes , afeta o corpo , da mesma forma como cana ou de beterraba faz. No entanto, o intenso processamento de amido de milho passa por tornar-se xarope de milho está longe de ser natural. Os opositores da calda de vê-lo como um adoçante artificial e afirmam que o corpo metaboliza de forma diferente do que o açúcar natural. Outros simplesmente afirmar que o custo mais barato de xarope de milho incentiva o consumo excessivo .
Considerações
Independentemente de você visualizar açúcar de milho de alta frutose como sendo menos saudáveis do que outros açúcares , a sua aparência em muitos produtos saudáveis não pode ser ignorada . Ele é frequentemente usado em alimentos altamente processados , feitos barata e não natural preservada. Preocupados comedores deve evitar esses alimentos sempre que possível. Entretanto, o uso de xarope de milho torna-se menos arriscado na segurança de sua própria cozinha , onde você pode decidir o quanto de usar e quando usá-lo .