Compreender o conceito por trás da dieta alcalina, para ser capaz de utilizar de forma mais eficaz os seus princípios. PH natural do corpo é ligeiramente alcalino , o qual é definido como um pouco maior do que 7 na escala de pH . Manter o corpo em seu nível pH natural permite que ele funcione de forma otimizada. O problema é que a maioria dos alimentos na dieta da pessoa média são ácidas . Com o tempo, esse acúmulo leve de acidose pode causar problemas , como o seu corpo terá a sanguessuga cálcio longe de seus ossos para corrigir o desequilíbrio . Corrigindo este ponto fraco na dieta pode restaurar a força do osso , podendo aliviar alguns sintomas da doença degenerativa do disco .
Dieta alcalina
Após a dieta alcalina é simples. Tudo que você tem a fazer é aumentar o seu consumo de alimentos alcalinos , enquanto diminui o consumo de alimentos ácidos. De modo geral, as categorias de alimentos que são mais alcalinas na natureza são frutas e legumes , com os frutos mais alcalino e legumes sendo espinafre, passas , cenoura, tomate , rabanete, e kiwi . Alimentos ácidos incluem carnes , grãos e laticínios , com os alimentos mais ácidos sendo queijos , arroz, truta e carnes processadas, como lunchmeats e carne enlatada. Isso é de acordo com a escala PRAL , que atribui valores aos alimentos em função da sua acidez ou alcalinidade .
Implementar a dieta alcalina
A maneira mais fácil de implementar a dieta alcalina é garantir que cada refeição que você come é relativamente equilibrada. Para fazer isso , certifique-se de que todas as carnes , grãos ou de produtos lácteos no seu prato é equilibrado com uma quantidade igual de frutas e legumes. Steer clara dos itens ultra- ácidos mencionados , durante a tentativa de consumir os itens ultra- alcalinas , tanto quanto possível . Com o tempo, isso deve restaurar o nível de pH natural do seu corpo , talvez oferecendo algum alívio da doença degenerativa do disco .