Consumir mais vegetais crucíferos . Estes incluem brócolis, couve-flor, repolho , couve e couve de Bruxelas . Estes contêm um composto chamado diindolylmethane . DIM ajuda o corpo a mobilizar e eliminar estrógeno armazenado. Comer duas ou três porções de vegetais crucíferos por dia pode ir um longo caminho para a diminuição de estrogênio.
2
Comer bastante fibra para ajudar seu corpo a eliminar o estrogênio. Em geral , o objectivo de consumir pelo menos 20 a 30 gramas de fibra por dia. Fibra vai ligar ao estrogênio em seu trato digestivo , levando-o para fora de seu corpo antes que ele afeta o seu sistema. Divida sua ingestão de fibras uniformemente entre as fontes solúveis e insolúveis . Fontes solúveis da amostra incluem nozes, aveia e cevada . Fontes insolúveis incluem itens de trigo integral , legumes e frutas .
3
limitar o consumo de leite. Segundo o Dr. Ganmaa Davaasambuu , um assistente de pesquisa na Escola de Harvard de Saúde Pública , os produtos lácteos contêm até 80 por cento de estrogênio total consumida através dos alimentos. Isso ocorre porque as vacas são ordenhadas mais freqüentemente durante a gravidez , o que aumenta o teor de estrogênio do seu leite .